Élida Santos 22/11/2012 Bem Estar

Para aguçar o paladar e deixar as refeições mais doces, é necessário adicionar uma sobremesa. São muitas as opções, mas para ter uma dieta saudável e balanceada é preciso investir em frutas na receita do doce. Depois de uma refeição mais densa, regada a alimentos mais difíceis de serem digeridos, uma sobremesa com abacaxi cai muito bem. Essa fruta é muito saborosa e ajuda na digestão, além de possuir alto teor de vitamina C e ser rico em sais minerais como fósforo, cálcio e ferro.

Confira mais receitas de doces que contenham abacaxi em sua receita: Receita de pudim de abacaxi

O abacaxi junto com o coco formam uma combinação quase perfeita (Foto: Divulgação)

Essa delícia tropical ainda contém celulose, um nutriente indispensável para o bom funcionamento intestinal, além da bromelina, que ajuda na digestão das carnes. Se você se interessou, aproveite para conhecer uma receita de doce de abacaxi com coco de dar água na boca.

Receita de doce de abacaxi com coco

Ingredientes

. 2 abacaxis
. 5 cravos
. 4 xícaras (chá) de açúcar
. 1 pedaço de canela
. 100g de coco ralado
. 2 xícaras (chá) de água

Aprenda a fazer outra receita que leva abacaxi e faz da sua sobremesa uma delícia: Receita de pavê de abacaxi

O abacaxi com coco é uma delícia que ajuda na digestão (Foto: Divulgação)

Modo de preparo

O primeiro passo da receita de doce de abacaxi com coco é cortar a fruta em formato de cubos. Depois, na panela de pressão, será necessário misturar o açúcar, a água, os cravos, o abacaxi, a canela e o coco ralado. Feche a panela, leve ao fogo brando e deixe cozinhar durante 15 minutos contados após o início da pressão da panela. Apague o fogo e deixe sair a pressão naturalmente.

Mexa com uma colher de pau ou de cabo que não aqueça durante 15 minutos no fogo brando e sem a tampa. Depois de tudo isso é só esperar o doce esfriar, coloque na geladeira por pelo menos 3 horas e sirva aos seus convidados. Você pode utilizar mais coco ralado para decorar o prato.

Outros artigos