Dívidas durante viagem: como evitar

Pensando em por o pé na estrada neste verão? Saiba que, antes de arrumar as malas, você precisa buscar o máximo de informação sobre…

Por Paulo Lima em 11/01/2013

Pensando em por o pé na estrada neste verão? Saiba que, antes de arrumar as malas, você precisa buscar o máximo de informação sobre algumas questões relacionadas ao passeio. Quanto mais informado você estiver, menores serão as suas chances de se endividar e você poderá aproveitar seus dias de descanso e lazer com mais tranquilidade.

Antes de por o pé na estrada, você deve se informar sobre várias questões relacionadas ao passeio para não gastar além da conta. (Foto: Divulgação).

Muitos deixam para se preocupar com esses detalhes em cima da hora e acabam comprometendo sua diversão. Para não correr esse risco, separamos algumas dicas que vão ajudar a evitar os gastos extras e outros problemas que podem surgir durante a viagem.

Veja também: 7 dicas para viajar sem fazer dívidas.

Pesquise antes de comprar os pacotes

Caso queira adquirir um pacote de viagem, não deixe de pesquisar as diversas opções disponíveis no mercado. (Foto: Divulgação).

Pesquisar é fundamental para quem deseja viajar através de pacotes. Como há várias opções disponíveis no mercado, você deve entrar em contato com as várias agências que atuam no setor e conhecer os planos que cada uma oferece.

Durante o levantamento, veja quais são as condições de pagamento de cada oferta, as datas de saída e os serviços que elas incluem. Assim, você vai saber quais são os pacotes que melhor atendem suas necessidades e que se encaixam no seu orçamento.

No momento da compra, não tenha receio de perguntar sobre essas e outras questões. Informe-se sobre todos os detalhes que envolvem o plano e a viagem e procure fechar o negócio com a certeza de que poderá pagá-lo. Assim, dificilmente você vai voltar do passeio tendo contas para pagar.

Confira 10 dicas para viajar sozinho.

Informe-se sobre o seu destino

Se informar é fundamental para que você possa aproveitar seus dias de descanso e lazer com mais tranquilidade. (Foto: Divulgação).

Um erro que muitas pessoas cometem quando vão viajar é não se informar sobre o destino para onde estão indo. Isso ajuda e evitar dúvidas sobre o quanto de dinheiro você precisa levar para curtir as opções de lazer e entretenimento da cidade, por exemplo. Faça um planejamento de todos os gastos que você pretende ter durante o passeio e não leve muito dinheiro além do necessário para cobrir essas despesas.

A internet é uma ótima fermenta para você obter este tipo de esclarecimento. Existem sites especializados em divulgar informações sobre os principais pontos turísticos do Brasil e do exterior e dicas para que você possa aproveitá-los sem dor de cabeça e sem gastar muito.

Outra forma de você evitar as dívidas durante a viagem é pedindo sugestões para amigos, familiares ou pessoas que já visitaram o lugar para onde está indo. Eles poderão compartilhar suas experiências e dar várias orientações para que você não tenha nenhum tipo de problema durante o passeio.

Top