Distúrbios Alimentares cuidado Com Anorexia Nervosa

Vivemos em uma sociedade que cobra um perfil de beleza que muito das vezes, não coincide com o perfil físico e psicológico daquela pessoa. Então na anciã de ficar com o corpo belo e perfeito começa a praticar atitudes que ela acha que está certa, e não percebem o que esta fazendo com ela mesma.

Ela começa a passar por distúrbios alimentares que passam a prejudicar a sua saúde, a busca obsessiva pela beleza corporal faz com as pessoas, se auto destrua sem perceber.
Os distúrbios alimentares podem levar uma pessoa à morte, isso porque por mais que ela esteja emagrecendo e ficando sem saúde, a mesma ainda se olha no espelho e se vê gorda, feia sem padrões de beleza.

Pessoas que sofrem de anorexia nervosa ela cria uma imagem destorcida de si mesmo. Mesmo completamente em carne e osso, ela se olha no espelho e imagina estar completamente gorda. Algumas mulheres perdem tanto peso que a menstruação para, este problema é detectada na maioria das vezes em adolescentes.

A anorexia nervosa está se transformando em uma doença mundial e a sociedade tem uma parcela de culpa, pela cobrança que fazem, de que para ser bonito tem que estar magro. Isso tem levado milhares de adolescentes à morte e a preocupação é tanta que o perfil das modelos para desfilarem agora, não é mais aquele esquelético, que víamos com tanta freqüência.

Quem sofre de anorexia nervosa passa a ter um comportamento compulsivo passa a ter uma preocupação exagerada por dietas, se preocupa com o peso, enfrenta problemas com ela mesma, com o passar do tempo os aspectos físicos da doença ficam claros. As unhas ficam fracas e escuras, o cabelo cai, não menstrua mais, sua pele fica com aspecto macilenta, a temperatura do corpo fica baixa, cria penugem pelo corpo, a pressão fica sempre baixa e finge que come os alimentos.

Então fique atenta em seus filhos observe seu comportamento se nega a comer, se ela tem uma grande preocupação em regimes ao ponto de descontrole, fique atenta procure ajuda para que a situação saia do controle.

Reply