Disfarçar espinha com maquiagem: como fazer

As espinhas são um dos maiores vilões da beleza dos homens e mulheres. Em geral, elas têm seu início durante a fase da adolescência,…

Por Editorial MDT em 03/09/2012

As espinhas são um dos maiores vilões da beleza dos homens e mulheres. Em geral, elas têm seu início durante a fase da adolescência, devido às alterações hormonais. Conheça algumas dicas de como disfarçar as espinhas com maquiagem.

Aprenda a disfarçar marcas de espinhas na pele morena

As espinhas iniciam sua manifestação durante a puberdade. (Foto: divulgação)

A puberdade colabora com o aparecimento das espinhas. É muito comum esse problema apresentar suas primeiras manifestações durante a puberdade. Isso se deve às alterações hormonais ocorridas durante essa fase. A depender do grau e da quantidade de acnes manifestadas, elas podem deixar marcas para resto da vida. Essas podem afetar de maneira negativa a autoestima do indivíduo. No entanto, é possível apagar essas lembranças deixadas, através de uma maquiagem adequada. Para isso, separamos algumas dicas de como disfarçar a espinha através da maquiagem.

Maquiagem para disfarçar espinhas

Em alguns casos, as espinhas podem deixar marcas na pele das pessoas, podendo afetar a autoestima delas. Porém, esses resultados podem ser escondidos através de uma boa maquiagem. Conheça abaixo o passo a passo da maquiagem que esconde as espinhas:

  • Primeiro passo – limpeza

Para realizar a limpeza, umedeça um algodão em um tônico próprio para o seu tipo de pele e passe o produto por todo o seu rosto. Uma limpeza adequada colabora com a diminuição da oleosidade da pele, de modo a tornar a maquiagem mais duradoura, além de evitar o aparecimento de cravos e espinhas.

  • Segundo passo – uniformizar

Pegue a base que combina com o seu tipo de pele e espalhe por todo o rosto, de modo a igualar com o seu tom de pele. Para obter um resultado mais uniforme, inicie o processo aos poucos e sem pressa e com a ajuda de uma esponja ou pincel.

É possível disfarçar as espinhas através da maquiagem. (Foto: divulgação)

  • Terceiro passo – esconder

Essa etapa é a parte do corretivo. Para aplica-lo, utilize os dedos e passe-o apenas em cima das cicatrizes. Para dar uma uniformizada. Dê algumas “batidinhas” na região, porém evite o excesso para não causar imperfeições.

  • Quarto passo – colorir

Para finalizar a maquiagem, utilize um pincel e aplique o blush nas maçâs do rosto, no nariz, na testa e no queixo. Porém, nessa hora é preciso ter cuidado para não parecer muito artificial.

  • Quinto passo – o retoque

O retoque final é dado com um pincel grande e o pó compacto. Aplique-o em toda a zona T (testa, nariz e queixo), local de maior oleosidade do rosto. Essa atitude ajuda a diminuir o brilho no rosto e dar um efeito mais natural a produção.

A limpeza é essencial antes de iniciar a maquiagem para disfarças as espinhas. (Foto: divulgação)

As espinhas afetam uma grande parte da população. No entanto, é possível escondê-las através de uma maquiagem ideal e uniforme. Após conhecer o passo a passo da maquiagem para disfarçar as espinhas, basta aplica-la e esconder as lesões que prejudicam a autoestima.

Veja também: como disfarçar espinhas nas peles claras

Top