Disfarçando Imperfeições com Maquiagem

Você sabia que ninguém tem o rosto perfeito, muito menos, igual dos dois lados? Por causa disso, aprender as técnicas de maquiagem que disfarçam…

Você sabia que ninguém tem o rosto perfeito, muito menos, igual dos dois lados? Por causa disso, aprender as técnicas de maquiagem que disfarçam as imperfeições é tão importante, afinal, por mais linda que seja a modelo, muitos retoques são feitos tanto na maquiagem em si, quanto com o auxílio da iluminação certa, do melhor ângulo de fotografia e até do photoshop. A Seguir selecionamos dicas específicas sobre maquiagem, não perca!

Olheiras

Olheiras são disfarçadas com o uso de corretivo colorido. Antes de comprar todas as cores, achando que serão necessárias, olhe na luz natural, a cor de suas bolsas abaixo dos olhos, logo depois de acordar. Depois, aplique o corretivo por baixo da base, com base nessas orientações:

  • Para manchas avermelhadas – corretivo verde
  • Para manchas amareladas – corretivo lilás
  • Para manchas amarronzadas – corretivo amarelo
  • Para manchas brancas – corretivo vermelho

Espinhas e sinais

Aplique um pouco de corretivo com pincel, mas não sobrecarregue!

A ideia é corrigir apenas a cor. Complete com um pouco de pó facial, ou pó compacto.

Rugas finas e pés de galinha

Disfarce-os usando apenas base com a mesma cor da sua pele. Não use corretivos pois podem rachar ainda mais a pele e acentuar a imperfeição.

Nariz perfeito

O nariz é um dos itens do rosto que mais se destaca, principalmente por causa da localização e por estar “para fora” do rosto. Se o seu nariz não lhe agrada, não pense em plásticas antes de tentar esses truques:

Nariz grande: para disfarçar o tamanho, passe o corretivo em todo o dorso do nariz, do alto até a ponta.

OBS.: Se o seu tom de pele é claro, use o corretivo dois tons de pele acima do seu; se é morena use três tons de pele acima do seu.

Continuar Lendo  Truques para manter a maquiagem em dias quentes

Nariz de batatinha: a maquiagem para disfarçar as imperfeições nesse caso é a sombra escura. Para esconder a bolinha da ponta do nariz, aplique dois traços de sombra marrom na região onde o nariz alarga. Esfumace com um pincel em movimentos de cima para baixo. Aplique o pó facial dois tons acima do tom da sua pele, bem em cima do nariz. No restante do rosto use o pó no tom da sua pele.

Nariz largo: Suavize com traços laterais. Aplique uma base líquida do tom da sua pele. Espalhe até deixar a pele uniforme. Para corrigir, o nariz faça dois traços com um pincel fino utilizando a sombra marrom na região exata que você quer diminuir. Esfumace com um pincel.

Asas largas:  Afine com sombreamento. Aplique um corretivo para uniformizar a cor da pele e disfarçar as imperfeições. Em seguida, aplique uma base líquida para deixar todo o rosto de uma só cor. Depois, diminua as asas do nariz utilizando um pincel fino e faça dois traços finos na cor marrom, em cima delas. Esfumace bem com pincel.

Lábios volumosos

O sonho de muitas mulheres é ter os lábios volumosos como os das atrizes de cinema americano, mas se você não foi contemplada com lábios grossos, naturalmente, pode dar volume aos mesmo, com esses pequenos truques:

Passe um batom esfoliante para deixar os lábios lisinhos. Aplique um hidratante facial com FPS e passe com o dedo, uma camada de base e pó facial. Isso ajuda a fixar o batom e a criar camadas de produtos que aumentam o volume naturalmente.

Outras  formas de aumentar os lábios, são:

Contorne os lábios com um lápis delineador ampliando-o suavemente e em seguida, preencha com o próprio lápis;

Continuar Lendo  kit de Depilação Gama

Vale também passar o batom primeiro e em seguida ampliar com o lápis;

Contorne os lábios com o lápis delineador, esfumace e em seguida, aplique um gloss. Os tons de bege ajudam a aumentar os lábios.

Agora que você já sabe como disfarçar imperfeições com maquiagem vale a pena correr para a loja de cosméticos mais próxima de você e comprar os itens que estão faltando para deixar o seu estojo de maquiagem completo e lógico seu rosto em destaque.

Top