Dinâmica de grupo

Para melhorar o rendimento da sua empresa, é necessário que os funcionários mantenham uma interação e priorizem a união para que o trabalho possa…


Para melhorar o rendimento da sua empresa, é necessário que os funcionários mantenham uma interação e priorizem a união para que o trabalho possa ser feito com produtividade e cooperação. As dinâmicas em grupo costumam aderir essa proposta, através da realização de uma atividade que consegue entreter e desenvolver habilidades simultaneamente.

Quando os funcionários se permitem participar de uma dinâmica, passam a aprimorar a comunicação, expressando idéias e compartilhando experiências em um jogo comunitário. A dinâmica também possui a função de acabar com a timidez, formando assim profissionais com perspectiva de liderança no mercado de trabalho.

É importante que o empresário considere a proposta de realizar uma dinâmica, investindo em um clima de descontração para instigar nos funcionários uma nova visão de relacionamento profissional. A dinâmica também pode ser realizada em ambientes escolares, facilitando assim as apresentações dos alunos e criando um contato mais direto entre eles. A seguir temos uma sugestão de dinâmica para ser feita na sua empresa e melhorar os seus negócios:

– Proponha aos seus funcionários fiquem façam um círculo e depois encham bexigas de ar com o objetivo de aliviar a tensão ou expulsar os problemas;

– Depois de encher os balões e amarrá-los, oriente-os a jogar para cima;

– A tarefa será realizar movimentos em equipe para que as bexigas não toquem no chão;

– Com o passar do tempo, o coordenador da dinâmica propõe que os participantes vão saindo um a um, assim os que permanecem precisam ainda manter os balões no ar

Observe: A intenção da dinâmica é mostrar o quanto o cooperativismo e o trabalho em equipe ajudam a manter o equilíbrio da empresa.


Top