Dinâmica de grupo: Como se comportar

Hoje quando surge uma oportunidade de emprego nas grandes e pequenas empresas, dificilmente o primeiro contato será com entrevista individual, a maioria delas adotaram…

Dinâmica de grupo
Hoje quando surge uma oportunidade de emprego nas grandes e pequenas empresas, dificilmente o primeiro contato será com entrevista individual, a maioria delas adotaram a Dinâmica de Grupo.

A dinâmica de grupo é um instrumento usado dentro de um processo de seleção, onde avalia-se o que pensam os candidatos, o que vivem, o que sofrem. Ela avalia também a prática que os candidatos têm em trabalho em grupo.

Além de tudo isso, as técnicas participativas geram um processo de aprendizagem que permite desenvolver um processo coletivo de discussão e reflexão, amplia o conhecimento individual e coletivo. Possibilita criação, formação, transformação e conhecimento, onde os candidatos são sujeitos de sua elaboração e execução.

Para quem vai participar de uma dinâmica e não tem receita formada de como se comportar, a dica é agir naturalmente, expondo ao máximo os seus pensamentos e experiências. Vá vestido em traje formal (social) e nunca usufrua das gírias, que normalmente são usadas nas rodas de amigos.

Top