Diminuir a barriga com 10 dicas em 1 dia

Isabella Moretti 14/02/2016 Bem Estar

Saiba como diminuir a barriga com 10 dicas em 1 dia. Isso mesmo! Dentro de 24 horas você pode conquistar o tão sonhado abdômen chapado. No entanto, para que isso aconteça, é preciso fazer mudanças no cardápio, mudar a forma de se vestir e adotar hábitos saudáveis.

Diminuir a barriga com 10 dicas em 1 dia. (Foto Ilustrativa)

Diminuir a barriga com 10 dicas em 1 dia. (Foto Ilustrativa)

Diminuir a barriga com 10 dicas em 1 dia

Veja como diminuir a barriga com 10 dicas em 1 dia:

  1. Fique longe dos carboidratos refinados

O consumo de carboidratos refinados leva ao acúmulo de gordura corporal, especialmente na barriga. Portanto, evite ingerir salgadinhos, bolachas recheadas, bombons, bolos, tortas e fast food. A exclusão desses alimentos do cardápio também terá um reflexo positivo na saúde.

  1. Coma mais fibras

As fibras melhoram o funcionamento do intestino e, consequentemente, ajudam a desinchar a região abdominal. As frutas, a aveia, o gérmen de trigo, a ervilha e o feijão são alimentos ricos em fibras.

Leia mais: 5 sucos detox para perder barriga rapidamente

  1. Beba mais água

O consumo de água é fundamental para hidratar o organismo e otimizar o trabalho das fibras. Cada pessoa deve consumir no mínimo 2 litros por dia.

  1. Aposte em chás diuréticos

Ingerir chás diuréticos é uma ótima estratégia para combater a retenção de líquido e deixar a barriga lisinha. Algumas ervas são diuréticas e podem ser usadas no preparo de infusões, como o hibisco, a cavalinha, o chá verde e o dente de leão.

  1. Inclua proteínas magras no cardápio

Ao invés de consumir carnes gordurosas, o ideal é aumentar a quantidade de proteínas magras nas refeições. Coma mais ovos, peixes e frangos.

Você vai precisar fazer algumas mudanças no cardápio. (Foto Ilustrativa)

Você vai precisar fazer algumas mudanças no cardápio. (Foto Ilustrativa)

  1. Coma alimentos termogênicos

Para manter o metabolismo ativo, é fundamental aumentar o consumo de alimentos termogênicos, como é o caso do gengibre, da pimenta vermelha, do chá verde e da água gelada.

Saiba mais: 7 receitas para perder barriga com alimentos integrais

  1. Mantenha uma boa postura

A postura do corpo pode deixar a barriga mais volumosa e com formato arredondado. Portanto, mantenha a coluna ereta.

  1. Faça exercícios para perder barriga

Alguns exercícios são ótimos para trabalhar a região abdominal, como é o caso da elevação lateral de pernas, da elevação de pernas e troncos, da bicicleta de chão e da prancha frontal.

  1. Evite bebidas com gases

As bebidas gaseificadas, como é o caso dos refrigerantes, devem ser evitadas, pois contribuem com o volume abdominal e deixam a barriga inchada.

Corte o refrigerante do cardápio. (Foto Ilustrativa)

Corte o refrigerante do cardápio. (Foto Ilustrativa)

  1. Cuidado com as roupas

Aposte nas roupas que ajudam a disfarçar a barriguinha saliente, como é o caso das calças de cintura alta e dos tecidos fluídos. Evite usar as peças que marcam demais a região abdominal.

Veja também: Receitas de chá para perder barriga

Nem sempre é possível diminuir a barriga com 10 dicas em 1 dia, especialmente quando a pessoa tem muita gordura acumulada no abdômen. Nesse caso, o prazo precisa ser maior para que os resultados possam aparecer. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emagrecimento.

 

Outros artigos

Uma aspirina por dia pode prevenir câncer

08/08/2014

Uma aspirina por dia pode prevenir câncer

Você sabia que uma aspirina por dia pode prevenir câncer? Cientistas da universidade Queen Mary, de Londres, analisaram cerca de 200 estudos sobre prós e contras da ...