Diminui para um salário mínimo o valor da fiança dos alunos da USP

PUBLICIDADE


Foi diminuído para um salário o mínimo, R$ 545,00, o valor da fiança, que antes era de R$ 1.050,00, que deve ser paga pelos estudantes detidos na reintegração de posse da reitoria da Universidade de São Paulo (USP), pela Justiça. O delegado Evaldo Faria, afirmou que mesmo que eles paguem a fiança não serão liberados até serem ouvidos oficialmente.

“Esperamos terminar isso o mais rápido possível, até o final da tarde podemos ter finalizado”, contou.

PUBLICIDADE

Os alunos devem ser indiciados por serem pegos em flagrante por danos ao patrimônio público, desobediência a ordem judicial e crimes ambientais, segundo o delegado seccional Dejair Rodrigues.

Foram detidos 73 estudantes, sendo que 63 estavam dentro do prédio e outros 10 durante o protesto contra o cumprimento de reintegração.

Os estudantes invadiram o prédio da reitoria da USP na última quarta-feira (2) e tinham até às 23h de ontem (7) para deixar o edifício, de acordo com o prazo estipulado pela Justiça. O movimento, era uma forma de protesto, contra o convênio entre a universidade e a Polícia Militar, que cuida da segurança nos campus. A confusão começou depois que três universitários foram presos pois estavam fumando maconha dentro de um carro no estacionamento da instituição.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.