Dilma divulga novas medidas de incentivo a economia nesta terça-feira

PUBLICIDADE
Dilma Rousseff. (Foto Divulgação)

A presidente Dilma Rousseff divulgou, na manhã desta terça-feira (3), novas exigências do Plano Brasil Maior – programa de incentivo à competitividade da indústria brasileira através de exonerações de encargos e políticas cambiais. A divulgação das novas exigências foi feita ao longo da cerimônia no Palácio do Planalto, às 10h.

A presidente já havia comentado sobre a intenção de divulgar novas exigências durante a viagem à Índia, de onde voltou no domingo passado. Na ocasião, Dilma disse que divulgaria as informações quando voltasse ao Brasil e se recusou a avançar com o assunto.

“Pretendemos divulgar um conjunto de medidas logo depois que eu voltar para o Brasil. […] As medidas têm por objetivo assegurar, através de questões tributárias e financeiras, maior capacidade de investimento para o setor privado”, afirmou Dilma a jornalistas após discurso na 3ª Cúpula do Brics, em Nova Délhi, na Índia.

PUBLICIDADE

O programa que foi lançado pelo governo em agosto do ano passado apresenta uma série de impulsos à competitividade da indústria brasileira, tais como exoneração de encargos, custeamento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) baixo sobre material de construção e máquinas e aparelhamentos para a produção, além de automóveis comerciais.

De acordo com o próprio governo, o projeto tende a seguir medidas de exoneração dos investimentos e das exportações “para iniciar o enfrentamento da apreciação cambial, de avanço do crédito e aperfeiçoamento do marco regulatório da inovação, de fortalecimento da defesa comercial e ampliação de incentivos fiscais e facilitação de financiamentos para agregação de valor nacional e competitividade das cadeias produtivas”, segundo publicado no site do programa.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.