Digital News Show terá painel de debate sobre newsgames

Os newsgames, jogos que têm o objetivo de informar os usuários ou ajudá-los na compreensão e no aprofundamento dos fatos, estão ganhando força no…

Os newsgames, jogos que têm o objetivo de informar os usuários ou ajudá-los na compreensão e no aprofundamento dos fatos, estão ganhando força no Brasil e já está confirmado como um dos temas dos oito painéis de debate da Digital News Show, feira sobre novidades tecnológicas no jornalismo. Serão exibidas tanto as últimas novidades dos veículos, quanto as mais novas soluções tecnológicas voltadas para a indústria do jornalismo digital.

Na ocasião, o jornal Estadão e a TV Globo irão falar sobre seus recém-lançados newsgames, Supercrise e Missão Bioma, respectivamente. Publicado na seção de economia e negócios do site do Estadão, o Supercrise segue o formato do tradicional jogo Supertrunfo e permite ao usuário testar seus conhecimentos a respeito da economia mundial.

Já o Missão Bioma mostra os problemas que afetam as riquezas naturais do Brasil e faz o telespectador interagir com o conteúdo visto nos programas do projeto Globo Natureza, da TV Globo.

Os palestrantes serão Hugo Passarelli, repórter do site Economia & Negócios do Estadão.com.br, Carlos Lemos, infografista do Estadão.com.br, Eduardo Acquarone, jornalista e responsável pela integração entre Internet e TV no jornalismo da TV Globo, e Gabriel Souza Reis, publicitário e envolvido com desenvolvimento de games e novos produtos na TV Globo. A mediação ficará por conta de Arthur Protasio, coordenador do CTS Game Studies da FGV/RJ e presidente da Associação Internacional de Desenvolvedores de Games no Rio de Janeiro (IGDA Rio).

O painel “Newsgame: os games como complemento da informação” será no dia 11 de dezembro, das 14h às 15h, no Centro de Convenções Sul América , Rio de Janeiro.

Top