Dificuldades que as mulheres têm de fazer networking

Muitos não sabem, nas a mulher brasileira é uma das que menos faz networking. Para quem não entendeu a expressão vamos explicar: networking é…

Muitos não sabem, nas a mulher brasileira é uma das que menos faz networking. Para quem não entendeu a expressão vamos explicar: networking é a arte de fazer um contato com pessoas que futuramente podem abrir portas profissionais.

Mulheres tem mais dificuldade de construir rede de contatos pensando em empregos (foto: Divulgação)

De acordo com a pesquisa feita pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor), as mulheres brasileiras não tem o hábito de participar de eventos de networking ainda é um dos desafios para diminuir as barreiras profissionais entre os gêneros no mercado de trabalho. Veja porque as mulheres aqui do Brasil não gostam de networking.

As mulheres se sentem constrangidas por serem minoria

Algumas mulheres não vão em eventos sociais que podem render uma rede de contato profissional por se sentirem sozinha, sendo minoria. Para resolver isso não tem jeito, precisa frequentar esse tipo de evento social e aumentar a rede de contato.

Falta de tempo é a desculpa das mulheres

A mulher é mãe, empresária e ainda tem que ter tempo para dar atenção ao marido. Por esse motivo, o tempo fica escasso e fazer contato profissional, segundo as mulheres brasileiras, fica complicado. Para melhorar isso a mulherada precisa entender que não é a única responsável pela casa e precisa deixar essa culpa de lado.

Invista em sua rede de contatos (Foto: Divulgação)

Mulheres não entendem muito bem como fazer networking sem nutrir uma relação pessoal

A mulher acha que fazer networking seria como fazer amigas, mas não é bem assim. Essa mistura de vida pessoal com profissional pode atrapalhar a sua rede. Algumas vezes, a mulher não se aproxima da outra por questões pessoais e isso a atrapalha.

Continuar Lendo  Trainee 2011 Inscrições Abertas

Falta de modelo feminino para fazer networking

Como a quantidade de executivas são bem menores, fazer networking vira algo constrangedor. Por isso, às vezes é necessário primeiro unir as mulheres em ambientes que sejam dominados por elas para que a troca de experiências deixe todas mais seguras. Talvez assim você se sinta melhor para firmar um contato profissional e formar sua rede.

Top