Diferentes tipos de blush para cada tipo de pele

Conheça os diferentes tipos de blush para cada tipo de pele e aprenda a usar esse produto de beleza corretamente. Na hora de definir…

Por Isabella Moretti em 18/10/2015

Conheça os diferentes tipos de blush para cada tipo de pele e aprenda a usar esse produto de beleza corretamente. Na hora de definir a cor de blush, é preciso observar o tom do rosto, pois só assim a maquiagem fica com um efeito bonito e natural.

Diferentes tipos de blush para cada tipo de pele. (Foto Ilustrativa)

O blush se destaca como um item indispensável no make-up. Ele costuma ser muito útil no acabamento da pele, afinal, deixa pontos estratégicos do rosto com um leve rubor saudável. Quando usado corretamente, esse produto promete fazer verdadeiras maravilhas na aparência. Por outro lado, qualquer equívoco na escolha da cor pode deixar a maquiagem com um efeito artificial.

Leia mais: Blush: como aplicar para cada formato do rosto

Diferentes tipos de blush para cada tipo de pele

Confira os diferentes tipos de blush para cada tipo de pele:

Pele branca amarelada

As mulheres com pele clara e fundo amarelado devem usar blush com tom rosado. Dessa forma, é possível quebrar o amarelo e dar mais vida ao rosto. Já o blush pêssego deve ficar de fora do kit de maquiagem.

A escolha do blush deve ser feita de acordo com a cor da pele. (Foto Ilustrativa)

Pele oliva

Poucas mulheres sabem, mas pele oliva é o termo utilizado para descrever um tipo de pele morena clara amarelada. Esse nome deriva do leve fundo esverdeado. O blush ideal é a aquele que valoriza o tom pêssego ou cor-de-rosa queimado.

Saiba mais: Tipos de blush: como escolher

Pele negra

Quem tem pele negra também pode usar o blush como um poderoso aliado da beleza. No entanto, é muito importante tomar cuidado para não escolher uma cor desarmônica. O recomendado é apostar em tons escuros, como é o caso do vinho, café, terracota e marrom. Os blushes com tons rosados devem ser evitados.

Pele branca rosada

No caso da pele branca, use blush rosa claro. (Foto Ilustrativa)

As donas de uma pele branca e rosada devem dar preferência ao blush rosinha, pois ele garante um rubor saudável para as maçãs do rosto. As mulheres claras também podem se sentir à vontade para usar tons de pêssego, pois o resultado da maquiagem fica bem natural.

Pele morena

A pele morena é a intermediária entre a pele branca e negra. Nesse caso, é apropriado usar blush em tons rosados ou bronze, de preferência em nuances mais abertos. O café e o vinho também funcionam bem. Os produtos com fundo muito alaranjado devem ser evitados, pois costumam sobrecarregar o make-up.

O blush precisa deixar a pele com um aspecto saudável. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Truques de maquiagem com blush

Agora você já conhece os diferentes tipos de blush para cada tipo de pele. Escolha o produto que combina com o seu tom de pele e capriche na maquiagem. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top