Diferentes formas de arrumar a franja

A ideia do despojado e do movimento está com tudo e, uma tendência que garante esses dois fatores é a franja.[…]

Por Redacao em 25/10/2011

O ano de 2012 está quase chegando e com ele novidades eu releituras de moda que sempre tem adeptos mais do que interessados seja nas roupas, nos calçados, nos acessórios ou nos cabelos. Todas as dicas já estão sendo dadas e, quando falamos em cabelos e moda, a curiosidade é grande, não é mesmo?

Cabelos 2012

Para o próximo ano, em especial no verão, a naturalidade fala mais alto. Independente de qual for o seu tipo de cabelo liso, encaracolado, cacheado ou crespo, deixe-os o natural possível. O comprimento dos fios vai variar de médio a longo, mas nada impede de dar aquela ‘sacudida’ no visual se arriscando com madeixas mais curtas. Neste caso, eles continuam assimétricos com a frente mais longa, o que evidencia modernidade.

As cores são mais leves em tom de mel, dourado e marrom que ficam incríveis e são a cara do verão. Se usadas com bom senso, essas cores valorizam todas as cores de pele. A ideia do despojado e do movimento está com tudo e, uma tendência que garante esses dois fatores é a franja.

Franja

A franja está ai há algum tempo e tem o poder de rejuvenescer e mudar totalmente qualquer adepto. Se usada de forma correta, específica para cada tipo de rosto, fica simplesmente fantástica.

Rosto quadrado: Todos os tipos de franjas podem ser usados, já que disfarçam os traços fortes do rosto quadrado. Só atende ao comprimento que não deve ser muito curto.

Rosto redondo: Aqui, as franjas mais harmônicas são as alongadas para afinar a fisionomia.

Rosto triangular: Franjas desfiadas sempre! Elas dão efeito suavizante na testa e acentuam o ângulo do queixo.

Rosto oval: Franjão reto, mais clássico ou desfiado para um look mais despojado.

 

Como Arrumar

Depois de escolher o modelo de franja certo você precisará mantê-la arrumada. Para isso, alguns truques podem ser aliados.

Franja comportada: Depois de lavar, retire todo o excesso de água com a toalha, aplique um serem, mousse ou creme para pentear. Com uma escova grande enrole a franja e comece a secar com o ar do secador em potência mínima para dar brilho.

Franja com movimento: Com o braço totalmente esticado, lance o ar do secador de cima para baixo. O brilho e o balanço são incríveis.

Franjas lisas: Com os fios secos totalmente, passe um termo protetor e chapinha nela, mas sem encostar na raiz.

Utilize finalizadores como spray ou pomada todos com efeito seco para manter a franja intacta por mais tempo.

Não exagere! Os produtos servem para dar certo efeito, mas a máxima da naturalidade é o que conta e o que te deixa verdadeiramente na moda.

Top