Diferenças entre véus de noiva: quais são

Quem está organizando um casamento sabe que todos os detalhes são importantes, desde as lembrancinhas que serão oferecidas ao final da festa, as flores…

Quem está organizando um casamento sabe que todos os detalhes são importantes, desde as lembrancinhas que serão oferecidas ao final da festa, as flores da decoração, o buquê, a lingerie, brincos, colares. O vestido é um dos personagens principais e outro item que não é indispensável também pode fazer literalmente a cabeça das mulheres: o véu da noiva. Se você pensa que os véus são todos os iguais, saiba que existe muita diferença entre eles. Saiba quais são:

Véu de noiva ombro mais casual (Foto: divulgação)

Modelos de véus de noiva

Entre os modelos de véus de noiva se destaca também o véu curto ou ao ombro. Mais casual, combina com vestidos curtos ou tomara que caia, mas não é muito indicado para quem possui a face redonda ou quadrada, porque chama mais atenção. Nesse caso, o indicado é um véu que seja maior que a altura dos ombros.

Véu voilette (Foto: divulgação)

Também há variações em modelos conhecidos como ponta dos dedos ou cotovelo, justamente por terminarem nesses pontos. Cerimônias bem informais, apenas no civil ou em um casamento na praia, podem combinar com um véu voilette que fica somente sobre o rosto ou uma parte dele, e pode ser conectado a uma flor artificial ou ao chapéu.

Clássico véu em camadas (Foto: divulgação)

Diferenças entre véus de noiva: quais são

Algumas diferenças entre véus de noiva variam de acordo com a formalidade de seu casamento. Se for um matrimônio mais formal, o ideal é que o véu seja comprido. Nesse caso, uma boa opção é o clássico véu em camadas em que uma parte fica em cima da face da noiva. O véu catedral, normalmente é maior que a cauda do vestido, pode ser usado na igreja e tem um ar de romantismo. Combina também com vestidos evasê ou sereia.

Véu de noiva catedral (Foto: divulgação)

Se você ainda tem dúvidas sobre quais as diferenças entre véus de noiva, saiba que os véus de tamanho médio podem combinar com quase todos os modelos de vestido, exceto os mais curtos. Sua altura, em geral, alcança a cintura da noiva. Outro véu bem versátil é a mantilha que é de renda ou tem detalhes finais feitos com esse tecido. Fica melhor em conjunto com peças mais lisas e seu tamanho pode ser adequado ao tipo de casamento.

Véu mantilha, ótimo para casórios na praia (Foto: divulgação)

Leia mais: Vestido de noiva para cada tipo de corpo

Leia Também:  Tratamentos para calvície feminina

Vestidos de noiva verão 2013

Top