Diferenças entre cirurgias do estômago

Andre 17/07/2017 Saúde

Atualmente, existem várias opções de técnicas para a redução de estômago, que atendem a diferentes perfis de pacientes. Se você tem dúvidas a respeito delas, não deixe de conhecer as diferenças entre cirurgias do estômago, sobre as quais comentaremos a seguir.

Diferenças entre cirurgias do estômago

Diferenças entre cirurgias do estômago (Foto: Pixabay)

Perder peso nem sempre é fácil. Para algumas pessoas, bastam mudanças nos hábitos alimentares e começar a fazer atividades físicas com regularidade para diminuir as medidas, mas para outras, a tarefa não é tão simples.

Nos casos mais complicados, especialmente quando a pessoa está obesa, a saída pode estar nas cirurgias de redução de estômago, técnica que contribui para uma significativa perda de peso, melhorando a saúde do paciente como um todo.

Diferenças entre cirurgias do estômago

A cirurgia pode contribuir decisivamente para a perda de peso (Foto: Pixabay)

Quais são os tipos de cirurgias do estômago? Abaixo você conhece as técnicas mais usadas atualmente e as diferenças básicas entre elas:

  • Gastroplastia endoscópica: aprovada recentemente pela Anvisa, essa nova cirurgia reduz o estômago sem cortes, costurando-o (a capacidade diminui de 1,5 l para 600 ml).
  • Balão Gástrico: introduzido através de endoscopia digestiva, o balão reduz a capacidade do estômago pela metade e provoca a perda de apetite.
  • Sleeve: também chamada gastrectomia vertical, essa cirurgia bariátrica reduz o estômago em 70%, sendo indicada para quem tem obesidade mórbida.
  • Bypass: procedimento mais popular do segmento, a técnica consiste em dividir o estômago em duas partes e é indicada para quem tem doenças associadas à obesidade.

Qual a melhor cirurgia do estômago?

Qual a melhor cirurgia bariátrica para fazer? A resposta para essa pergunta é variável, já que cada técnica é indicada para uma situação diferente. A gastroplastia endoscópica, por exemplo, é para quem tem IMC acima de 35 e quer um procedimento menos invasivo, enquanto o balão gástrico é para quem tem IMC de 27 a 35.

A escolha da melhor técnica varia conforme o paciente (Foto: Pixabay)

O mais indicado é procurar um cirurgião gástrico de confiança, que vai solicitar uma bateria de exames e verificar a situação da sua saúde, como um todo, para então indicar a melhor técnica de redução de estômago para o seu caso.

Outros artigos

Chopeiras de Times, Onde Comprar

02/12/2010

Chopeiras de Times, Onde Comprar

Choperias de times sem dúvidas não poderiam faltar em estabelecimentos em que trabalham exclusivamente com esse tipo de serviço, vamos dar algumas recomenda...

Saldão Fast Shop 2011

25/01/2011

Saldão Fast Shop 2011

Como você já deve saber com as festas de final de ano onde as pessoas procuram gastar mais do que o normal os valores da grande maioria dos produtos costumam a s...