Diferenças entre a maquiagem comum com a mineral

É realmente mágico fazer do rosto uma tela a ser colorida e corrigida tornando-a quase que perfeita utilizando a maquiagem mineral é ainda melhor. Conheça!

Por Redacao em 30/10/2011

Desde muito cedo as mulheres, em especial, começam a se render aos encantos da maquiagem. É realmente mágico fazer do rosto uma tela a ser colorida e corrigida tornando-a quase que perfeita. O hábito e o gosto transformam o momento da maquiagem num momento de prazer e bem-estar.

Pensando nesse prazer e necessidade, a indústria de cosméticos se reinventa a cada dia para oferecer produtos de alto padrão de qualidade e o mais natural possível. Um exemplo dessa revolução é a maquiagem mineral. Entenda melhor como ela é feita e quais as suas vantagens.

Maquiagem Mineral

Os produtos de maquiagem intitulados minerais são aqueles que contêm ingredientes extraídos do solo como óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio, mica e ultramarino.  A maquiagem mineral está quase que totalmente isenta de componentes químicos como conservantes, corantes sintéticos e fragrâncias que podem desencadear alergias. Com uma composição vinda direto da terra, esses produtos têm ação anti-inflamatória e calmante.

Outro ponto que vale ressaltar é que os produtos minerais têm um prazo de validade muito maior do que os convencionais. Dessa forma você aproveita melhor e gasta muito menos, o custo-benefício realmente impressiona.

É pra todo mundo!

É bem verdade que a maquiagem mineral foi pensada para pessoas com problemas de pele ou que estejam em tratamento dermatológico, mas isso não quer dizer que você que tem uma pele normal com eventuais probleminhas como espinhas, por exemplo, não possa usar.

Não só pode como deve! A cobertura dos itens minerais é muito leve e tem uma duração excelente. Conferem ao rosto um ar natural e o resultado é bem interessante! Porém, se você tem problemas mais acentuados como olheiras profundas, manchas e marcas mais escuras, vai precisar ‘pesar’ um pouco mais na mão, porque os pigmentos da maquiagem mineral não cobrem de imediato como a convencional.

Como usar?

A maneira de utilização não é diferente da maquiagem comum, a diferença é que, obrigatoriamente, você precisará de um kit de pincéis eficientes. Isso porque os pós, sombras e blushs minerais vêm na versão ‘pó solto’ e, o pincel certo, de cerdas molinhas nesse momento é imprescindível para a cobertura perfeita sem exageros.

Onde Comprar?

Empresas respeitadíssimas do mundo makeup como M.A.C Cosmetics, Contém 1g, Mary Kay, Clinique e Boticário, por exemplo, já têm linhas minerais incríveis e de qualidade indiscutível.

Invista no ‘mineral makeup’ e aproveite as vantagens!

Top