Diferença entre cursos a distância, semi-presencial e presencial

Hoje em dia existem diversas formas de ensino no Brasil, devido ao número gigantesco de pessoas procurando por ensino e qualificação profissional, instituições lançam…

Hoje em dia existem diversas formas de ensino no Brasil, devido ao número gigantesco de pessoas procurando por ensino e qualificação profissional, instituições lançam diversas possibilidades de ensino. Pensando nisso selecionamos algumas informações sobre a diferença entre cursos a distância, semi-presencial e presencial.

Diferença entre cursos a distância, semi-presencial e presencial - Diferença entre cursos a distância, semi-presencial e presencial (Foto: Divulgação)

Leia também: Inscrições para cursos das Escolas Técnicas Estaduais 2015.

Diferença entre cursos a distância, semi-presencial e presencial

Entenda a diferença entre cursos a distância, semi-presencial e presencial:

Os cursos de Educação a Distância podem ser feitos de qualquer lugar desde que você tenha um computador com acesso a internet (Foto: Divulgação)

Curso de Educação a Distância

Poucas pessoas sabem, mas EAD é a sigla usada para Educação a Distância. A sigla EAD pode ser usada para qualquer tipo de educação a distância, como cursos livres ou capacitação, treinamentos empresariais, cursos de nível técnico, cursos superiores de graduação, pós-graduação ou extensão universitária, entre outros.

Os cursos semi-presenciais devem ter um polo de apoio ao estudantes (Foto: Divulgação)

Confira também: Senac Recife cursos profissionalizantes de beleza 2015.

Curso de Educação Semi-presencial

Os cursos que são semi-presenciais são um modelo de educação onde parte das aulas podem ser substituídas por atividades a distância ou que as aulas podem ser transmitidas via internet, TV, videoconferência ou outras tecnologias que permitam a interação entre aluno e professor.  Este modelo é o mais usado nos cursos de graduação (faculdade) através dos chamados polos de apoio presencial, isto é, uma universidade sediada em uma cidade, credencia polos em diversas cidades do país para que estes polos possam oferecer presencialmente uma infraestrutura de apoio pedagógico e tecnológico para que as aulas possam ser transmitidas a distância.

Os cursos presenciais são os mais tradicionais que existem (Foto: Divulgação)

Curso de Educação Presencial

O cursos com Educação presencial são o modelo de educação tradicional que conhecemos onde o aluno deve estar presencialmente em uma sala de aula, assim como o professor e os recursos que eles usarão para promover o ensino-aprendizado. Esse estilo se aplica a todos os níveis de educação e aos diferentes tipos de cursos e formações. Agora que você já sabe a diferença entre cursos a distância, semi-presencial e presencial, escolha o mode de ensino ideal para você e aproveite seu curso.

Veja também: Inscrições para cursos das Escolas Técnicas Estaduais 2015.


Top