Dietas sem açúcar são perigosas

Dietas sem açúcar são perigosas e de acordo com as Nações Unidas o açúcar é o novo tabaco da humanidade, considerado um grande mal.…

Por Élida Santos em 17/09/2014

Dietas sem açúcar são perigosas e de acordo com as Nações Unidas o açúcar é o novo tabaco da humanidade, considerado um grande mal. O problema é que não adianta cortar totalmente o açúcar das suas refeições para conquistar uma saúde exemplar. Um estudo divulgado no site do jornal britânico Daily Mail mostra que um grupo de cientistas analisou dietas 100% sem açúcar e concluiu que pode representar um perigo a saúde da pessoa. Além disso, o levantamento mostra que esse tipo de ação pode ser um desperdício de dinheiro.

Dietas sem açúcar são perigosas (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dieta do carboidrato: alimentos permitidos e proibidos

Dietas sem açúcar são perigosas

Dietas sem açúcar são perigosas, mas atenção, pois não trata-se somente em dietas sem o açúcar refinado, por exemplo, o açúcar que está nas frutas e alimentos, como frutas e nozes, também são excluídas dessas dietas radicais. É muito complicado ter uma dieta totalmente sem açúcar, sendo que isso pode ser muito perigoso.

Não elimine o açúcar totalmente da sua vida (Foto: Divulgação)

Pesquisa rejeita dietas liquidas e a dieta das cavernas

Os cientistas da Sense About Science, autores da pesquisa que mostra que o açúcar pode ser necessário ao nosso corpo, também não gostam nada da tal dieta das cavernas. Nessa dieta a pessoa come como na idade da pedra, ou seja: se alimenta de raízes e carnes. Eles também não acham nada saudável substituir uma refeição por líquidos. Rob Hagan, pesquisador biomolecular, explicou que todos precisamos de variedade nutricional e uma dieta liquida não oferece tudo o que nosso corpo necessita.

Cientistas não gostam muito de dietas liquidas (Foto: Divulgação)

 

Saiba mais informações sobre: Açúcar demerara ajuda quem faz dieta

Os cientistas disseram, em resumo, que nada melhor para emagrecer com saúde do que seguir uma dieta equilibrada, que inclui inclusive o açúcar. Tudo dosado é que faz bem para o nosso corpo, por isso, não exclua da dieta nenhum grupo alimentar. O correto é fazer substituições inteligentes para conquistar um resultado bom com saúde. Não faça loucuras para emagrecer, pois isso pode deixar o seu corpo cansado e com problemas.

Top