Dietas detox rápidas para o carnaval 2017

Confira dicas de dietas detox rápidas para o carnaval 2017. Nessa matéria, você vai aprender a elaborar um cardápio leve, refrescante e capaz de desintoxicar o seu organismo a tempo da folia. Conheça também os benefícios de uma alimentação detox.

Dietas detox rápidas para o carnaval 2016. (Foto Ilustrativa)

Dietas detox rápidas para o carnaval 2016. (Foto Ilustrativa)

Quando se fala a respeito de dieta detox, muitas pessoas imaginam um cardápio restritivo, radical e com ingredientes sem graça. No entanto, não precisa ser assim. É possível apostar em uma alimentação desintoxicante e, ao mesmo tempo, valorizar uma técnica de nutrição funcional.

Leia mais: Dieta detox que emagrece até 5 kg em 3 dias

Dietas detox rápidas para o carnaval 2017

Existem muitas opções de dietas detox rápidas para o carnaval 2017, que ajudam a perder os quilinhos indesejados em poucas semanas. O cardápio saudável desintoxica o corpo ao passo que é repleto de alimentos naturais (100% orgânicos), como frutas, verduras e legumes. Já os alimentos industrializados, laticínios, açúcar, corantes, bebidas alcóolicas e café são excluídos das refeições.

Como funciona?

Em apenas uma semana, a dieta detox já proporciona resultados positivos. Ela se encarrega de reduzir o desgaste do processo de digestão, através do consumo de líquidos, como sopas, sucos e chás. Também é possível incluir alguns alimentos sólidos ao programa alimentar, desde que sejam ricos em antioxidantes, fibras e água.

A dieta é baseada em alimentos naturais. (Foto Ilustrativa)

A dieta é baseada em alimentos naturais. (Foto Ilustrativa)

A dieta detox propõe uma mudança radical na alimentação para desintoxicar o organismo, por isso ela não pode durar mais de duas semanas. Além de auxiliar a perda de peso, o programa também promete melhorar o funcionamento do intestino, aliviar dores de cabeça e favorecer a concentração.

Saiba mais: Suco detox: 5 receitas para desinchar

Cardápio ideal

O suco verde faz sucesso na dieta detox. (Foto Ilustrativa)

O suco verde faz sucesso na dieta detox. (Foto Ilustrativa)

Você está querendo desintoxicar o corpo? Então veja uma sugestão de cardápio da dieta detox:

Café da manhã: suco verde (250 ml de água + 1 folha de couve + 1 maçã) e 1 fatia de pão integral com geleia natural sem açúcar.

Lanche da manhã: 1 castanha-do-pará, 2 amêndoas e 1 damasco seco.

Almoço: salada de folhas verdes, tomate e palmito, 1 filé de frango assado com alecrim, 3 colheres de sopa de arroz integral, abobrinha e berinjela grelhadas.

Lanche da tarde: 1 porção de salada de frutas (mamão, banana e maçã) com linhaça dourada.

Jantar: sopa de abóbora, cenoura e gengibre ralado.

Veja também: Dietas detox: cuidados

Agora você já sabe como planejar dietas detox rápidas para o carnaval 2017. Lembre-se de que é possível fazer substituições no cardápio, sem ultrapassar o limite de calorias por refeição. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dietas.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply