Dieta pós-parto para quem não amamentou

A gestação é uma fase de muitas mudanças na vida e no corpo da mulher. Após o nascimento do bebê, uma das maiores preocupações é…

A gestação é uma fase de muitas mudanças na vida e no corpo da mulher. Após o nascimento do bebê, uma das maiores preocupações é como voltar a ter o corpo ideal. Conheça a dieta pós-parto para quem não amamentou, uma das formas mais saudáveis de ter um corpo bonito após a gravidez.

Conheça algumas dicas para emagrecer no pós parto.

Aprenda a recuperar a forma após o nascimento do bebê. (Foto: divulgação)

 Retornando ao peso ideal

Imediatamente após o parto, a mulher consegue perder torno de cinco quilos do seu peso corporal normal. Isso ocorre pela saída do recém-nascido, da placenta, do líquido amniótico, do sangue, de secreções e outras substâncias. Vale ressaltar que a nova mamãe continua a perder peso nos dias seguintes, com a eliminação de líquidos que estão retidos no organismo e após a  normalização das funções intestinais.

Saiba mais sobre a dieta pós-parto

Após o parto, a mulher pode voltar a ter uma alimentação normal, de forma balanceada e rica em nutrientes, de modo a repor todos os déficits perdidos durante a gestação. Quando possível, iniciar a prática de atividade física também pode colaborar com o retorno ao corpo desejado após o parto.

A realização da dieta pós parto deve ser orientada por um especialista. (Foto: divulgação)

Dicas de como perder peso após o parto

Conheça algumas dicas de como perder peso após a gestação.

  • Evitar a realização de dietas pouco saudáveis ou que sejam baseadas em restrições alimentares;
  • A dieta deve ser orientada por um nutricionista;
  • A mulher deve evitar o consumo de alimentos ricos em gorduras saturadas, como por exemplo o leite, os queijos, os molhos industrializados e os doces;
  • Optar por métodos de preparo como o assado e o grelhado;
  • Fracionar as dietas de modo a evitar os excessos. Especialistas afirmam que o ideal é realizar em torno de sete refeições por dia;
  • Após a liberação do médico, é importante iniciar a prática de atividades físicas.

Evitar o consumo de bebidas gaseificadas

A mulher que deseja retornar ao corpo ideal após a gestação deve evitar o consumo exagerado de bebidas gaseificadas. Esses líquidos causam distensão abdominal devido ao acúmulo de gases, promovendo um aumento do diâmetro da barrida. Evitar os refrigerantes ajuda a perder peso e diminuir a barriga após a gravidez.

Ter uma alimentação saudável é imprescindível para retornar ao peso ideal após a gestação. (Foto: divulgação)

Logo após o nascimento do bebê, muitas mulheres iniciam dietas que nem sempre são saudáveis, no intuito de atingirem o peso ideal. No entanto, para retornar ao peso desejado de forma saudável, é imprescindível que elas busquem a orientação de um especialista, de modo a evitar consequências para o organismo.

Conheça alguns mitos e verdades do pós-parto.


Top