Dieta para quem exagerou na ceia

Dieta para quem exagerou na ceia

Editorial MDT 02/05/2016 Bem Estar

O Natal, além de trazer a alegria de encontrar entes queridos e presentes, lota as mesas de comida com muitos tipos de carnes, legumes, verduras, frutas, bebidas e doces. Por isso, não há como resistir às tentações e comer tudo o que vier pela frente. No entanto, no dia seguinte, bate aquele arrependimento por ter comido demais e por se sentir vários quilos maior. por isso muito procuram por uma dieta para quem exagerou na ceia.

É difícil não exagerar na ceia de Natal, com tanta coisa gostosa na mesa. (Foto: Divulgação)

Dieta para quem exagerou na ceia

E o pior é que a comilança não terminou por aí: ainda tem a festa da virada do ano, que também é repleta de comidas deliciosas. Então, para não dobrar de tamanho até o ano que vem, faça a dieta para quem exagerou na ceia. Antes de ser uma dieta para perder peso, essa dieta tem como propósito fazer a desintoxicação do organismo, que ficou cheio de toxinas encontradas nas carnes, nas frituras e nas bebidas alcoólicas. Sendo assim, os cabelos perdem o brilho, a pele, a maciez e o sistema digestivo não funciona adequadamente. Então, é preciso mandar todas essas toxinas para fora, pois elas também são responsáveis pelo ganho de peso.

Veja também aqui: Conheça os riscos de perder peso rápido

Comer de mais pode resultar em desespero (Foto: Divulgação)

Nessa hora o desespero bate

Muitas pessoas ficam desesperadas após comerem exageradamente na ceia de Natal e recorrem a algo que aparentemente as fará perder peso: o jejum. Entretanto, essa é a pior forma de perder peso, porque o corpo necessita da energia fornecida pelos alimentos para funcionar. Além disso, ele vai reter os alimentos ao invés de liberá-los, fazendo com que você fique até mais gordo.

Ingerir uma alimentação balanceada é a melhor opção (Foto: Divulgação)

Refeições balanceadas

Desse modo, o mais indicado é fazer refeições balanceadas nesses dias que antecedem o Ano Novo. Seis refeições diárias com alimentos leves à base de verduras, legumes, frutas e sementes são ideias para fazer a desintoxicação e não deixar que o ponteiro da balança suba. Entre elas, não deixe de beber muita água, sendo a quantidade mínima de 2 litros por dia.

Confira também: Dicas de Alimentos Saudáveis

Beba muita água, pois ela é a responsável por eliminar as toxinas do seu organismo. (Foto: Divulgação)

Como deve ser a dieta para quem exagerou na ceia

A dieta para quem exagerou na ceia deve ser rica em selênio como a castanha-do-pará, de ômega 3, encontrado no salmão e na sardinha e de eliminadores de gordura como o farelo de aveia. Você ainda poderá abusar de frutas como o abacaxi, o mamão, o melão e a melancia, porque eles contêm enzimas que proporcionam a queima de calorias. Com essa dieta, você não vai apenas perder peso, mas também vai ficar com um aspecto melhor na pele e no cabelo. Além disso, o seu intestino e o seu estômago funcionarão muito melhor e te deixarão pronto para enfrentar mais uma maratona de muita comida no Réveillon.

Outros artigos

Bolsas de Doutorado Pleno na Cambridge

30/10/2011

Bolsas de Doutorado Pleno na Cambridge

A COT (Cambridge Overseas Trust) e a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) estão oferecendo dez bolsas de Doutorado Pleno na Univer...

Iluminação Residencial com Led

12/06/2010

Iluminação Residencial com Led

Foi a partir de 2007 que a idéia de iluminação residencial com Led virou preferência, apesar do preço um pouco mais caro. Isto porque além de ser ecologicamente ...

Cursos gratuitos UFSC 2013

04/03/2013

Cursos gratuitos UFSC 2013

O Programa de Pós-Graduação em Física da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) recebe inscrições até o dia 4 de março para três cursos gratuitos de verão: In...