Dieta para Engordar – Dieta ao Contrário

dieta-para-engordar-dieta-ao-contrario

Tem pessoas que precisam ficar de olho nos alimentos e na balança, caso contrário, elas emagrecem. Isso mesmo, algumas pessoas não tem tendência a engordar e precisam comer um pouco mais para não emagrecer.

Para as pessoas que têm esse “problema” é preciso adotar a uma “dieta às avessas“, mas que é muito parecida com a dieta tradicional. Mas não pense que é para sair comendo um monte de besteiras, abusar dos doces e dos chocolates, nada disso. Segundo os especialistas, um corpo magro, pode sim, ser vitima de colesterol alto ou da pressão descontrolada.

O primeiro passo, antes de adotar a uma dieta para engordar é olhar no espelho e identificar qual o seu biótipo. Isso porque alguma pessoas são pequenas mesmo e o próprio corpo não aguentaria o aumento de peso. Mas para evitar esses pequenos “erros” a dica é procurar por um médico, nutricionista ou nutrólogo para fazer a avaliação minuciosa antes da dieta. E preste a atenção, pois ser muito magro e não conseguir engordar de maneira nenhuma pode ser sintoma de algum problema de saúde, que pode ser solucionado com algum tratamento bem simples.
Um dos exemplos desses problemas e dificuldade de engordar pode estar relacionado à insulina. Outro fator que pode explicar a falta de peso é a rejeição a alguns tipos de alimentos, como os celíacos. Os alimentos que possuem essa substância, como pães e bolachas, fazem mal aos portadores da síndrome e um dos efeitos é o emagrecimento severo.

Mas cuidado, engordar propositalmente é ainda mais fácil do que emagrecer. A dica é traçar dietas individualizadas que reponham componentes fundamentais como proteínas, ferro e vitaminas.

Para quem quer sentir-se melhor e engordar com saúde siga a dieta abaixo:

Receita Dieta para Engordar – Receita Dieta ás Avessas:

Café da manhã: pão integral, café com leite com açúcar mascavo, queijo de minas, bananas e aveia em flocos

Lanche da manhã: um pote de iogurte integral com cereal e cinco amêndoas

Almoço: carnes brancas, arroz integral, lentilhas, agrião, cogumelo em conversa, brócolis e de sobremesa ameixa e manga

Lanche da tarde: leite com abacate, aveia, linhaça

Jantar: peixe com ômega 3 (sugestão salmão), salada de tomates, palmitos, cebolas e arroz integral

Lanche da noite: leite fermentado, cinco castanhas de caju e cinco damascos secos

Essa dieta totaliza quase 3.500 calorias diariamente.

Reply