Dieta paleo: saiba mais

Segundo dados, o número de pessoas obesas vem crescendo. Isso se deve aos hábitos sedentários, assim como a adoção de dietas pouco saudáveis. Devido…

Por Editorial MDT em 27/02/2013

Segundo dados, o número de pessoas obesas vem crescendo. Isso se deve aos hábitos sedentários, assim como a adoção de dietas pouco saudáveis. Devido a isso, muitos indivíduos acabam recorrendo a realização de dietas para tentarem perder os “quilinhos extras”. Atualmente, umas das dietas mais procuradas, é a dieta paleo. Tendo isso em vista, separamos algumas informações sobre a dieta paleo.

Saiba como fazer uma dieta corretamente.

A dieta paleo é baseada no consumo de frutas e verduras em geral. (Foto: divulgação)

Alimentos devem ser ingeridos na dieta paleo

As pessoas que optam em realizar a dieta paleo, poderão ingerir gorduras saturadas em quantidades ilimitadas. Dentre os diversos exemplos de alimentos saturados, podemos citar o abacate, a manteiga, a carne bovina ou de cordeiro, o óleo de coco e etc. Todos esses alimentos são escolhas saudáveis e podem ser consumidas, sem preocupação. Além disso, os indivíduos que irão praticar a dieta paleo também deverão ingerir alimentos ricos em proteínas animais, como as carnes em geral e os ovos.

A dieta paleo também deve conter frutas e verduras

Outros alimentos que devem fazer parte da dieta paleo são as frutas e as verduras. Assim, é muito importante que o indivíduo consuma algumas porções desses alimentos. Os vegetais podem ser consumidos crus, ou cozidos, sendo que sua ingestão deve ser diária, No entanto, o indivíduo deve evitar o consumo de alimentos como a batata doce e o inhame.

As frutas ácidas, como a laranja, devem estar inclusas no cardápio. Além disso, o indivíduo deverá incluir pequenas porções de nozes e de sementes em sua dieta diária. Como outros exemplos podemos citar a semente de abóbora, de girassol e a amêndoas.

A proteína animal deve fazer parte da dieta paleo. (Foto: divulgação)

Alimentos que devem ser evitados na dieta paleo

Os indivíduos que optarem pela dieta paleo deverão evitar a ingestão de feijões e leguminosas em geral. Isso contribuirá com a redução do peso, pois limitará a ingestão de gorduras insaturadas consumidas diariamente. Outros alimentos que devem ser evitados, são os açúcares em geral, assim como os óleos vegetais, os óleos refinados e os produtos derivados do leite.

Outras informações sobre a dieta

A adoção da dieta paleo contribui não só para a redução do peso, mas também contribui para uma mais saudável. No entanto, é importante ressaltar que cada indivíduo possui um ritmo de vida, devendo a dieta seguir esse hábito. Além disso, é muito importante que o indivíduo, antes de iniciar a dieta, busque a orientação de um especialista.

Muitos indivíduos desejam emagrecer e atingir o peso ideal. (Foto: divulgação)

Muitas pessoas estão em busca de uma vida mais saudável e livre dos pesos indesejados. Devido a isso, muitos deles acabam realizando dietas que, às vezes, não trazem o efeito desejado. Após conhecer mais sobre a dieta paleo, basta seguí-las e obter os benefícios.

Conheça mais sobre a dieta da USP.

 

 

 

Top