Dieta Ortomolecular e alimentação correta

Com a chegada do inverno é inevitável o aumento do apetite e com isso comemos mais. Isso acontece porque nessa estação gastamos mais energia…


Com a chegada do inverno é inevitável o aumento do apetite e com isso comemos mais. Isso acontece porque nessa estação gastamos mais energia e o corpo pede a ingestão de alimentos para repor a energia perdida.

O problema é que ás vezes exageramos e com isso comemos além do necessário e então “adeus dieta”.

Mas o inverno é uma estação passageira e quando ele apaga aumenta o índice de pessoas na academia e aderindo as dietas para recuperar a forma e aproveitar ao máximo o Verão.

É bom ficar de olho no peso para não sofrer mais tarde, pensando no bem estar e qualidade de vida, vamos esclarecer, explicar e dar algumas dicas sobre a dieta ortomolecular.

Dieta Ortomolecular

Programa de redução e controle de peso natural, ou seja, sem utilizar os famosos “medicamentos para emagrecimento”. A substância contida nesse tipo de medicamento além de causar sérios efeitos colaterais causa o famoso efeito sanfona.

A dieta ortomolecular utiliza preferencialmente métodos naturais para a redução e controle do peso, para que a pessoa modifique o seu modo de viver e perca peso de forma natural.

A dieta ortomolecular pode ser feita á base de aminoácidos, fitoterápicos (ervas medicinais) homeopatia e acupuntura.

Como funciona?

O tratamento é individual, com uma prévia avaliação e exames clínicos, para que posteriormente seja planejado um conjunto de medidas objetivas para a perda de peso com saúde e qualidade de vida com foco na origem do problema e não nos sintomas.

Abordagem

Redução da compulsão por açúcar:


A excessiva ingestão de açúcar pode estar ligado a dois fatores: ansiedade e mudanças na flora bacteriana. Geralmente afeta a capacidade de produzir serotonina no cérebro. SEROTONINA é o mediador químico cerebral responsável pelo controle de humor e ansiedade, a diminuição da produção de serotonina causa depressão e aumenta a ingestão de açúcar no individuo. A dieta ortomolecular trabalha para regularizar a flora intestinal e não na inibição aparente do apetite.

Leia Também:  Emagreça rapidamente como os homens

Compulsão por comida

Stress e excesso de pressão gera ansiedade e a forma para p alívio dessa ansiedade é comer. A dieta ortomolecular combate esse desequilíbrio tratando o alívio da tensão emocional, através da ingestão de substâncias naturais que não causam dependência.

Intolerância e alergia a determinados alimentos

A identificação da intolerância alimentar ou alergia pode ser diagnosticado através da dificuldade de digerir certos alimentos, ou mesmo, a compulsão pela ingestão de certos alimentos. Neste caso o tratamento é voltado totalmente a intolerância e não na repressão ao apetite.

Alimentação e Prática de Exercícios

A combinação de alimentos é indicada para o melhor aproveitamento do alimento em uma quantidade menor.

Por exemplo, a ingestão de alimentos com baixo índice glicêmico controla a liberação de insulina.

Com níveis estáveis de açúcar no organismo ele passa queimar a gordura acumulada, levando a redução da massa muscular e água, ou seja, redução de peso.

A indicação da atividade física aplicada de forma correta ajuda na perca e manutenção do peso com saúde e vitalidade.

Para se ter uma idéia meia hora de atividades físicas pode ser suficiente para melhorar os resultados, aumentar o metabolismo e melhorar o humor, favorecendo a perda de peso.

Top