Dieta Light e Diet

A Dieta Light e Diet é adotada por muitas pessoas que desejam emagrecer e conquistar o corpo perfeito. Ela, no entanto, pode oferecer riscos…

A Dieta Light e Diet é adotada por muitas pessoas que desejam emagrecer e conquistar o corpo perfeito. Ela, no entanto, pode oferecer riscos à saúde. Nessa matéria iremos falar sobre os produtos light e diet, quando são indicados e as principais diferenças entre eles.

Dieta Light e Diet. (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas buscam formas de perder peso, mas é importante que o critério de emagrecimento coloque a saúde em primeiro lugar. Há várias promessas de dietas milagrosas na internet, mas o fato é que elaborar um cardápio light e saudável não é tarefa tão simples como parece.

Leia mais: Receita de strogonoff light

Dieta Light e Diet: diferenças

Os alimentos light comercializados nos supermercados contam com baixa quantidade de calorias, mas deixam desejar quando se trata de sabor. Já os produtos diet devem ser inseridos numa dieta quando o indivíduo apresenta taxa de glicose no sangue alta, ou seja, diabete. Se a primeira categoria está preocupada com o emagrecimento, a segunda é voltada para a saúde.

A escolha da dieta deve levar em conta as necessidades de cada pessoa. (Foto: Divulgação)

Nem sempre uma dieta light e diet é sinônimo de saúde. Veja a exemplo o caso de uma pessoa com pressão arterial alta que decide consumir um tempero light, ela estará cometendo um erro, pois essa pessoa não deve ingerir nada de sal, o ideal neste caso, seria utilizar ervas-naturais. Na situação dos produtos diet também há erros da parte daqueles que desejam perder alguns quilos, pois estes produtos são exclusivos para diabéticos porque não pode usar o açúcar na sua alimentação diária. E ainda trazem em sua composição um teor maior de gordura, o que trará aumento de peso. É preciso escolher com certeza a dieta ideal, pois pode acontecer efeitos reversos.

Leia Também:  Dieta Mediterrânea - Globo Reporter 12/12/08

Para entender melhor a Dieta Light e Diet, iremos explorar as características de cada cardápio. Confira:

Entenda a Dieta diet

A Dieta diet é totalmente sem açúcar, indicada especialmente para quem sofre com diabetes. Para não perder o sabor dos alimentos, os especialistas que desenvolvem esses alimentos acabam exagerando na adição de outros ingredientes, como gorduras e sais minerais. Tenha a certeza de qual dieta está escolhendo para que assim não sofra com problemas de saúde. Os alimentos diet são recomendados para portadores de doenças metabólicas, como diabetes.

Light significa menos calórico. Já Diet não tem açúcar. (Foto: Divulgação)

Entenda a dieta light

A dieta para perder peso é a light, onde você tem a redução de todos os ingredientes que possam causar o ganho de peso. Não deixe de conferir detalhes sobre cada uma das dietas. Os alimentos classificados como light são indicados para as pessoas que desejam emagrecer, reduzindo o consumo de açúcar e gordura.

Como escolher a dieta certa?

A Dieta Light e Diet não é sinônimo de saúde. (Foto: Divulgação)

Essas dietas devem ser recomendadas apenas por especialistas no ramo, como nutricionistas e endocrinologistas. Esses são os dois profissionais responsáveis pelo controle de peso e uma alimentação mais saudável. Para emagrecer, além da dieta, você precisa fazer atividades físicas regularmente. A queima calórica é indispensável para o emagrecimento, além de manter a saúde sempre em dia. A prática de atividade deve ser algo prazeroso, por isso escolha o que te faz bem. O ideal é sempre buscar informações de fonte segura antes de usar produtos que vão mexer com nossa saúde, nunca descartando orientação médica.

Não dá para basear a alimentação na Dieta Light e Diet, é necessário tornar o cardápio mais variado e incluir nele todos os nutrientes que o corpo necessita. Em casos de dúvida sobre como montar uma dieta saudável, recomenda-se uma consulta ao nutricionista.

Leia Também:  Mitos e verdades sobre produtos diet

Top