Dieta dos cogumelos: como funciona, cardápio

Dieta dos cogumelos: como funciona, cardápio

Super popular nos Estados Unidos e Europa, a dieta dos cogumelos é a queridinha de muitas celebridades, como Katy Perry e Kelly Osborne. A…

Por Editorial MDT em 03/07/2013

Super popular nos Estados Unidos e Europa, a dieta dos cogumelos é a queridinha de muitas celebridades, como Katy Perry e Kelly Osborne. A novidade chegou com força total no Brasil, onde vem conquistando cada vez um número maior de adeptas ansiosas para acabar com as indesejáveis gordurinhas.

A dieta dos cogumelos é a nova queridinha das celebridades. (Foto: divulgação)

Essa nova dieta é muito fácil de fazer e consiste, basicamente, em substituir as fontes proteicas, como ovos, peixe, aves e carne vermelhas, por cogumelos. Entenda melhor o assunto e saiba como funciona e qual o cardápio da dieta dos cogumelos.

Por que o cogumelo emagrece

Se usado corretamente, o cogumelo realmente ajuda a emagrecer, pois é uma excelente fonte de proteínas, enriquecido com vitaminas e minerais, e possui pouquíssimas calorias, o que o torna um excelente substituto de produtos mais gordurosos.

Outra vantagem desse produto é sua capacidade de fortalecer o sistema imunológico e muscular, além de melhorar a capacidade de raciocínio e facilitar o trabalho do trato gastrintestinal.

Além de super saborosos, os cogumelos ajudam a emagrecer. (Foto: divulgação)

Cardápio

O cardápio da dieta dos cogumelos é muito simples. Basta substituir as fontes proteicas, como carnes em geral e ovos, por uma porção de cogumelos. Os produtos mais recomendados são o shitake, shimeji, paris e portobello, que além de serem mais fáceis de encontrar, são bastante saborosos. Outras variedades também podem ser consumidas, mas é preciso lembrar da importância de saber reconhecer os cogumelos perigos para a saúde, se preocupando em adquirir produtos de vendedores confiáveis.

Cuidados ao fazer a dieta

Para perder os quilinhos a mais de maneira saudável, é preciso seguir algumas recomendações importantes, como, por exemplo, substituir apenas as proteínas do cardápio, mas nunca uma refeição inteira, pois existem muitos outros nutrientes importantes para o adequado funcionamento do organismo, que devem ser ingeridos.

Apesar dos resultados rápidos, não é recomendado fazer a dieta por mais que duas semanas consecutivas. Depois desse período o mais indicado é fazer uma pausa de pelo menos 10 dias, e então retomar a dieta dos cogumelos. Como a carne vermelha é uma fonte bastante importante de ferro, ela não deve ser excluída do cardápio. Da mesma forma, os peixes são alimentos com alto teor de ômega 3, que também deve ser ingerido regularmente.

Vale a pena lembrar que, como o objetivo é perder peso, é importante seguir bons hábitos alimentares. Comer pequenas porções a cada 3 horas, evitar o consumo de doces e refrigerantes e tomar cuidado com o excesso de alimentação, são medidas simples, que podem colaborar significativamente para a perda de peso.

A dieta consiste em substituir as carnes das refeições por cogumelos. (Foto: divulgação)

A dieta dos cogumelos é uma boa opção para quem quer eliminar rapidamente alguns quilos e consiste em consumir proteínas sem ingerir carne ou ovos. É preciso tomar alguns cuidados ao se submeter a esse tipo de restrição alimentar, para garantir saúde e evitar complicações.

 

Top