Dieta do tomate: Conheça os riscos

Não é de hoje que a preocupação com a aparência é cada vez mais evidente para homens e mulheres. A busca pelo corpo perfeito,…

Não é de hoje que a preocupação com a aparência é cada vez mais evidente para homens e mulheres. A busca pelo corpo perfeito, exigido pela sociedade em que vivemos, muitas vezes resulta em dietas ‘malucas’ que podem ter efeitos irreversíveis a saúde.

Entre as milhares de dietas está a dieta do tomate, um verdadeiro perigo para a saúde e que deve ser evitada. Entenda o porquê!

Dieta do Tomate

Essa verdadeira loucura nutricional promete eliminar oito quilos em apenas uma semana. Como a intenção é cuidar da saúde e perder peso de forma controlada, a dieta do tomate não é recomendada.

A dieta consiste em tomate, carne vermelha, alface, ovo cozido, maçã, frango e de novo tomate. Em um primeiro momento, pode parecer normal, a surpresa vem quando a pessoa descobre que ingere esses alimentos em dias diferentes, ou seja, no primeiro dia o recomendado é comer apenas tomate; no segundo, carne vermelha cozida, assada, grelhada, não importa, desde que seja apenas carne vermelha; no terceiro, apenas alface e assim por diante. É óbvio que este é um risco incalculável para o organismo de qualquer pessoa.

Dietas Milagrosas

Se uma dieta promete eliminar muito peso em pouco tempo e faz com que você exclua do seu cardápio nutrientes essenciais para te manter em pé, ela não é a mais recomendada nem para você e nem para ninguém! Tenha em mente que a ajuda de um nutricionista é sempre a melhor opção.

Ele saberá lhe informar a quantidade exata de carboidratos, proteínas, lipídios e afins, que você deve ingerir e vai acompanhar sua evolução atento, através de exames, em outros aspectos como pressão arterial ou nível de açúcar no sangue, por exemplo, e estará pronto a mudar qualquer coisa que lhe faça mal. Diferente das dietas ‘malucas’, que a pessoa faz sem nenhuma orientação e fica encantada quando as roupas começam a ficar folgadas.

Leia Também:  Listras: Dicas e Looks das Famosas

Essas dietas não eliminam apenas gordura, mas todo e qualquer nutriente que poderia ser absorvido, acelerando tanto o metabolismo que faz com que a pessoa elimine líquido e tudo o que faria bem junto, por isso é tão comum a fraqueza, falta de atenção e concentração.

O que evidencia que dietas sem orientação não dão certo e são arriscadas, é o fato de ser inevitável recuperar todo o peso que perdeu e um pouco mais. Isso acontece porque ninguém resiste por muito tempo e, quando você volta a se alimentar normalmente, o organismo retém o máximo para não ‘sofrer’ novamente com outra dieta ‘maluca’.

Mude seus hábitos alimentares, pratique exercícios, caminhe, dance, corra, faça aquilo que te dá prazer e tenha em mente que o mais importante é a saúde de dentro para fora.

Top