Dieta do suco de berinjela: como fazer

Muito comum na alimentação dos brasileiros, a berinjela é um tipo de legume facilmente encontrado, tem preços acessíveis e é rica em muitas substâncias…

Muito comum na alimentação dos brasileiros, a berinjela é um tipo de legume facilmente encontrado, tem preços acessíveis e é rica em muitas substâncias benéficas ao organismo. Além disso, ela tem um sabor muito sutil, que a torna neutra, podendo ser usada em incontáveis receitas. Mas a neutralidade de seu sabor também permite que ela seja usada em sucos, como coadjuvante na perda de peso. Saiba como fazer a dieta do suco de berinjela e aprenda receitas para o seu cardápio.

Berinjela faz parte do cardápio brasileiro e tem baixo custo (Foto: Divulgação)

Benefícios da berinjela

A berinjela é rica em fibras. Por isso, ela ajuda a saciar a fome mais rapidamente, além de promover o bom funcionamento do intestino. Como consequência, também melhora a aparência da pele.

As propriedades da berinjela também fazem com que o colesterol ruim seja diminuído. Se consumida com casca e sementes, seu potencial para eliminar gorduras é ainda maior.

Além do fruto em sua forma natural, também existe a farinha de berinjela e as cápsulas de berinjela. Pesquisas revelaram que a versão em farinha contém dez vezes mais fibras do que o fruto ou as cápsulas, embora todas as versões sejam eficazes, no combate ao peso e ao colesterol.

Laranja pode ser adicionada ao suco, para melhorar o sabor (Foto: Divulgação)

Dieta do suco de berinjela

É óbvio que, para emagrecer com berinjela, você não poderá passar o dia todo consumindo apenas o fruto ou o suco. É imprescindível seguir um cardápio saudável, com muitas frutas, legumes e verduras, carnes magras e muita água. Doces, refrigerantes, alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, entre outros alimentos prejudiciais devem ser evitados. Ou seja, deve-se fazer uma dieta comum e saudável, porém turbinando-a com o suco de berinjela.

Leia Também:  Receita com suco de berinjela para emagrecer

Na dieta com suco de berinjela, o suco irá ajudar a queimar as calorias e reduzir as gorduras, também diminuindo o tamanho da barriga. Isso tudo, além de dar saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos e fique menos ansiosa.

O suco não pode conter açúcar (Foto: Divulgação)

O suco de berinjela pode ser tomado durante o dia todo, inclusive até como substituto da água. Basta cortar o fruto em cubos, deixando-os de molho em 1 litro de água filtrada, durante uma noite. No dia seguinte, você poderá tomar esta água ou bater a mistura no liquidificador, coando-a e tomando-a, durante o dia.

Outra forma de dar mais sabor à água de berinjela é adicionar suco de laranja ou limão a ela, pois muitos não simpatizam com o sabor da berinjela. Você também pode bater alguns pedacinhos de gengibre com o suco, dando sabor e turbinando a dieta.

É importante ressaltar que não se deve adicionar açúcar no suco de berinjela. Caso você opte por consumir berinjela em farinha, esteja atenta com a quantidade de água consumida. Tome, ao menos, 2 litros ao dia pois, caso contrário, o intestino poderá ficar preso.

Top