Dieta do suco: como fazer, cuidado

Muitas mulheres não se adaptam a nenhuma das várias dietas para emagrecer, pois os resultados normalmente demoram a aparecer, o que acaba resultando em…

Muitas mulheres não se adaptam a nenhuma das várias dietas para emagrecer, pois os resultados normalmente demoram a aparecer, o que acaba resultando em desânimo e a não adesão ao tratamento. A novidade que está dando o que falar e que promete resultados rápidos é a dieta do suco, que se tornou bastante popular entre as celebridades como Flávia Alessandra, Camila Pitanga, Giovana Antonelle e muitas outras.

O cardápio de sucos propostos deve ser seguido por 19 dias. (Foto: divulgação)

Felizmente a dieta do suco não é tão difícil de ser seguida como muitas outras que existem por aí, e apesar do nome, no cardápio é permitido saladas e frutas, além dos sucos e vitaminas. Aprenda como fazer a dieta do suco e quais cuidados tomar para perder peso com saúde.

Conheça mitos e verdades sobre os sucos naturais.

Como fazer a dieta do suco

Para eliminar alguns quilinhos basta seguir o cardápio de sucos proposto por aproximadamente 19 dias:

  • Suco para beber de ao acordar (em jejum)

É só bater no liquidificador 1/2 maçã, meia beterraba, 1 cenoura, 200ml de água de coco, 4 folhas de hortelã e 1 pepino e tomar em jejum.

  • Suco para beber entre o desjejum e o almoço

Nessa receita é só misturar 1 fatia de abacaxi, suco de 1 limão, 1 colher de sobremesa de semente de abóbora sem pele, 1 colher de sopa de albumina em pó, 200 ml de água de coco e 1 colher de sobremesa de linhaça.

  • Suco para beber antes do almoço

Cerca de 20 minutos antes de almoçar é preciso ingerir um suco com 1 fatia de abacaxi, 1 batata-yacon ou 1 rodela de nabo, 3 folhas de hortelã, suco de 1 limão e 200 ml de água de coco.

A dieta dos sucos garante resultados rápidos. (Foto: divulgação)

  • Suco para beber entre o almoço e o jantar
Leia Também:  Coleção de esmaltes da série "Girls"

Por volta das 15 horas é a vez de tomar um suco preparado com 1 xícara de chá branco frio,2 damascos, 1 xícara de chá de centelha asiática, 1/2 colher de sopa de semente de girassol sem pele e 1/2 maçã.

  • Suco para beber antes do jantar

20 minutos antes do jantar é a hora de tomar um suco batido com 1 pera, 1 pepino descascado, 3 ramos de salsinha, 1/2 maçã verde e 200ml de água de coco.

  • Suco para beber na ceia

Por volta das 21 horas é necessário tomar um suco preparado com 3 morangos, 2 colheres de sopa de gelatina de limão pronta diet, 1 kiwi, 2 ameixas pretas, suco de 1 limão, 1 colher de sobremesa de semente de linhaça, 1 colher de sopa de farinha de uva e 200 ml de água de coco.

Para fazer qualquer uma das receitas propostas basta bater todos os ingredientes no liquidificar e coar antes de tomar.

Saiba como fazer uma dieta desintoxicante.

Cuidados que devem ser tomados

É importante frisar que esse tipo de dieta oferece diversos nutrientes muito importantes ao bom funcionamento do organismo, mas possuem efeito benéfico apenas quando a ingestão dos sucos é acompanhada de uma alimentação equilibrada. Substituir as refeições por sucos é uma medida perigosa adotada por muitas mulheres e que pode resultar em problemas como descamação na pele, perda de cabelo e até mesmo problemas dentários.

Emagrecer tomando sucos é uma prática popular entre as celebridades. (Foto: divulgação)

Como a ingestão de carboidratos se torna reduzida, pode ser difícil ter energia para realizar todas as atividades diárias, como praticar atividades físicas. Por isso é recomendado que todo o tratamento seja acompanhado por um profissional, capaz de encontrar soluções inteligentes e prevenir possíveis complicações como dores de estômago e constipação intestinal.

Leia Também:  Aprenda a fazer decoração com patchwork

Top