Dieta do metabolismo – cardápio, como funciona

Estar em forma para exibir um corpo bonito é o desejo de muitos. Além disso, o cuidado com o corpo significa ter saúde,  evitando…

Estar em forma para exibir um corpo bonito é o desejo de muitos. Além disso, o cuidado com o corpo significa ter saúde,  evitando diversas doenças. Mas, não basta apenas ter vontade de emagrecer, antes é preciso fazer com que seu organismo trabalhe da maneira adequada e, consequentemente queime gorduras. Existe uma maneira de fazer isso, com a dieta do metabolismo! Veja como.

Acelere seu metabolismo e perca peso (Foto: Divulgação)

O que é metabolismo?

Muito se fala sobre metabolismo, mas você sabe o que significa? Segue uma breve explicação:

Para absorver os nutrientes necessários de que nosso corpo necessita, uma reação química acontece em nosso organismo. Essas reações vão sintetizar e degradar os alimentos separando o que é válido do que não tem serventia, nutrindo nosso organismo e trabalhando na aceleração da perda de gordura. Ou seja, todo o trajeto feito pelo alimento desde o momento da mastigação e degustação até o momento em que todas as calorias são transformadas em energia faz parte do metabolismo.

Faça seis refeições diárias em horários determinados (Foto: Divulgação)

Dieta do Metabolismo

É preciso ajudar o metabolismo trabalhar a seu favor, de maneira que perca calorias e elimine as gorduras extras sem interferir na retenção de vitaminas, minerais e outros princípios importantes para um organismo saudável. Com a dieta do metabolismo você consegue esses resultados. Entenda como funciona!

Lyssie Lakatos e Tammy Lakatos Shames, nutricionistas gêmeas que prestam consultoria a celebridades de Hollywood e a grandes empresas nos Estados Unidos são as responsáveis por criar esse programa alimentar que consiste em:

  • Grãos integrais, legumes, frutas e verduras – todos ricos em fibras e pobres em gorduras – levam mais tempo para ser digeridos e por isso aceleram o metabolismo.
  • Proteínas magras: lagarto, patinho, rosbife, peixe, frango, ricota, cottage, ovo, soja e derivados.
  • Gorduras boas que ajudam a limpar as artérias. Fontes: castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extravirgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.
Leia Também:  Receita de almôndegas ao curry

A ideia é investir nesses alimentos e reorganizar suas refeições de modo que, ao invés de café da manhã, almoço e jantar, elas sejam fracionadas em mais três que são colação (entre o café da manhã e o almoço), lanche da tarde e ceia (antes de dormir).

O segredo é organizar os horários e, tudo o que você ingeria em três refeições, sejam divididos em seis pequenas. É justamente esse fracionamento que faz o com que o organismo entenda que não precisa guardar energia porque não vai ficar muito tempo sem ser alimentado.

Dormir bem e praticar exercícios são essenciais para o sucesso da dieta (Foto: Divulgação)

Dicas: além do cuidado com a alimentação, beba dois litros de água por dia, durma de seis a oito horas por noite, pratique exercícios e atenção aos horários. Fazendo essas mudanças você garante um corpo enxuto e muito mais saudável!

Top