Dieta do gelo funcional para quem está querendo saber mais como perder preso e se refrescar nesse verão escaldante. O verão é a estação do ano onde as pessoas tem mais contato com o calor e com as guloseimas geladas. Pensando em quem ama sorvete, a dieta do gelo funcional te ajuda muito a ficar em dia com tudo isso e mais um pouco, mas sem engordar e perdendo peso.
Leia mais informações sobre: Dieta Do Carboidrato: Alimentos Permitidos E Proibidos
Dieta do gelo funcional
Dieta do gelo funcional consiste em adaptações geladas em seu dia a dia. Sorvetes com chocolate, trufados com cremes e coberturas chegam a ter mais de 300 calorias. Os geladinhos que propomos passa longe desse festival de calorias e te ajuda a ficar em dia com as delicias dessa estação. Nada melhor do que um sorvetinho para ter um dia mais refrescante e isso melhora se o sorvete for feito com algo que vai manter o seu peso.
Saiba mais informações sobre: Dieta Detox Para Homens
Transforme sucos funcionais em sorvetes
Essa dieta é excelente para quem está querendo perder peso e ainda focar com menos calor. Para isso, basta transformas os chamados sucos funcionais em geladinhos ou sorvetes. O lado bom é que essas delicias vão durar cerca de um mês na geladeira.
Gelo de goiaba
Ingredientes
- 1 litro de suco de goiaba light sem açúcar
- 10 colheres (café) de polpa de goji berry desidratada
- 1 goiaba vermelha cortada em cubos
Bata tudo no liquidificador e coloque nas molduras de sorvete para congelar e virar sorvete.
Sorvete termogênico
Ingredientes
- 3 folhas de couve
- 1 litro de água
- 10 folhas de espinafre
- 1 cenoura
- 1 maçã ou 1 pedaço de abacaxi
- 1 talo de salsinha
- 1 pitada de gengibre em pó
- 1 colher (café) de mel
- 1 colher (café) de farinha de banana verde
Bata tudo no liquidificador e coloque para virar gelo.
Como consumir e quando consumir?
O consumo desses sorvetes devem ser feitos como um lanchinho da tarde, no lugar do simples suco que tomaria. Se fizer em uma forma pequena pode usar como sobremesa, após o almoço. Assim economiza calorias no seu dia a dia. O restante da dieta deve ser rica em folhas, pouco carboidrato e proteínas magras.