Dieta do garfo: como se faz, cardápio

A maioria das pessoas considera a perda de peso um grande desafio. Para conseguir emagrecer, homens e mulheres apostam em mudanças no cardápio diário…

A maioria das pessoas considera a perda de peso um grande desafio. Para conseguir emagrecer, homens e mulheres apostam em mudanças no cardápio diário e também investem em uma rotina de atividades físicas.

A dieta do garfo promete contribuir com a perda de peso rápida. (Foto:Divulgação)

As dietas da moda também são alvos de tentativas de quem deseja perder peso em pouco tempo. No entanto, é necessário tomar cuidados com as restrições alimentares para não prejudicar a saúde.

Na Europa, uma dieta aparentemente estranha está ganhando popularidade, trata-se da forking diet.

Forking diet: a dieta do garfo

A dieta do garfo foi criada por médicos franceses e permite que o indivíduo se alimente de tudo, desde que use o garfo como o único talher. A forking diet proíbe todos os alimentos que necessitam das mãos, colheres e facas.

De acordo com os médicos que desenvolveram a dieta do garfo, a maioria dos alimentos que necessitam do uso de outros talheres e das mãos são mais calóricos, como é o caso do sorvete, do pão, da margarina, da pizza e das bolachas. Até mesmo as frutas que precisam ser descascadas são proibidas pela dieta.

A dieta não aceita o consumo de alimentos com facas, colheres e mãos. (Foto:Divulgação)

Para fazer a dieta corretamente e obter bons resultados, o indivíduo também precisa ter hábitos saudáveis, como caminhar ou praticar esportes. Durante o dia, o regime do garfo permite comer a vontade dentro das regras, mas durante a noite é importante não exagerar nas porções.

Existem vários motivos para a dieta do garfo funcionar, afinal, ela exclui quase que completamente as gorduras e alimentos ricos em açúcares. Para colocar o regime em prática, os especialistas recomendam dois tipos de métodos: o garfo estrito ajuda a emagrecer rapidamente, pois o preparo dos alimentos não aceita o uso de facas. Já o garfo light proporciona uma perda de peso gradual e não leva em consideração os talheres usados no preparo.

Continuar Lendo  Receita de mousse de avelã

O grande segredo da dieta do garfo está nas porções. Ao comer com as mãos, a quantidade de alimento ingerido depende de cada mordida. No regime restrito ao uso do garfo é possível controlar as porções e ter uma mastigação mais lenta. Com esta estratégia, o organismo emite a sensação de saciedade mais rapidamente.

Cardápio da dieta do garfo

O cardápio inclui legumes, grãos, cereais, massas, entre outros alimentos. (Foto:Divulgação)

O cardápio da dieta do garfo inclui verduras, legumes, lentilhas, grão-de-bico, soja, feijão, ervilhas, massas, arroz, trigo e peixes. As tiras de frango grelhado, a omelete e a salada também são liberadas na rotina alimentar.

Se o indivíduo quiser emagrecer com a ajuda de um talher, ele também pode apostar no garfo vibratório para emagrecer. Este item moderno e com tecnologia de ponta permite controlar a velocidade da mastigação para que o cérebro receba a mensagem de saciedade.

Top