Dieta do frapê promete menos dois quilos por semana

Dieta do frapê promete menos dois quilos por semana

Dieta do frapê promete menos dois quilos em uma semana, sendo uma alternativa interessante para acabar com as gordurinhas extras, que te impedem de…

Por Andre em 13/01/2015

Dieta do frapê promete menos dois quilos em uma semana, sendo uma alternativa interessante para acabar com as gordurinhas extras, que te impedem de vestir aquela roupa que você tanto gosta.

Dieta do frapê promete menos dois quilos em uma semana (Foto Ilustrativa)

O frapê surge como uma boa opção para auxiliar na perda de peso, podendo substituir uma das refeições diárias (o almoço ou o jantar, por exemplo). Leve, refrescante e uma ótima pedida também para aliviar o calor durante o verão, essa bebida traz vários benefícios para a saúde, contribuindo bastante para que você fique com a barriga lisinha.

5 dietas que emagrecem em 2015

Vantagens e desvantagens das dietas

Dieta do frapê promete menos dois quilos em uma semana

Substituindo uma das refeições diárias pelo frapê, você pode acabar com aqueles quilinhos extras (Foto Ilustrativa)

O segredo da dieta do frapê é que a bebida dá menos trabalho para ser digerida, se comparada a um jantar ou mesmo a um shake industrializado. E adotar essa dieta é bem simples, bastando substituir uma das refeições diárias pelo frapê, durante uma semana, algo que pode render até dois quilos a menos após o período.

Trazendo leite em pó, gelatina e iogurte como base da receita, o frapê oferece proteína, cálcio e colágeno, substâncias importantes para a pele, os ossos e os músculos, além de contribuir para o aumento da sensação de saciedade.

E com a fruta, outro ingrediente que complementa a receita, você tem acesso garantido a fibras, vitaminas e carboidratos, ingerindo uma bebida bastante rica em nutrientes. O detalhe é que dá para usar frutas diferentes a cada dia, ou seja, você poderá usufruir de todos os benefícios oferecidos por elas.

Dicas importantes

Essa dieta é uma boa alternativa para quem deseja perder peso rapidamente (Foto Ilustrativa)

Para ter melhores resultados, é preciso também mudar as outras refeições ao longo do dia, optando por pratos leves e saudáveis. De nada adianta tomar o frapê no jantar se você ingeriu comida gordurosa nas demais refeições.

Além disso, evite substituir mais de uma refeição pelo frapê e não estique o programa, que deve durar apenas uma semana.

Opções de frapê para perder peso

O frapê de morango é apenas uma das alternativas para usar na dieta (Foto Ilustrativa)

Confira uma das receitas de frapê mais tradicionais, que pode ser usada na dieta.

– Ingredientes

  • 8 morangos grandes
  • 1 iogurte desnatado natural
  • 1 colher de leite em pó desnatado
  • 1 taça de gelatina diet pronta sabor framboesa
  • Gelo a gosto

– Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até formar um líquido homogêneo, e beba em seguida.

Para variar na receita, é possível trocar o morango por outras frutas (melancia, coco, melão, banana, mamão, etc) e escolher outro sabor de gelatina. Linhaça, chia ou outras sementes ricas em fibras também podem ser adicionadas, caso você queira.

Top