Dieta do chá verde: 5 Kg em 15 dias

Emagreça 5 kg em apenas 15 dias com a dieta do chá verde

O chá verde tem sido a principal aposta de quem quer perder peso. Desde que suas propriedades emagrecedoras chegaram ao nosso conhecimento, ele vem sendo apontado como herói na guerra contra a balança.

Conheça as propriedades do chá verde

Porém, a erva não age apenas na perda de peso. Estudos têm comprovado sua eficiência em várias outras funções do organismo. Especialistas descobriram, por exemplo, que este chá faz muito bem à pele, por causa de seus compostos antioxidantes. Já a universidade de Tohoku, no Japão, publicou uma pesquisa falando sobre sua capacidade de agir no combate a doenças do coração.

Ainda há muitos outros benefícios que podem ser extraídos do chá verde. Quem tem o hábito de consumi-lo regularmente diminui o risco de desenvolver inflamações na gengiva e tumores malignos na mama e na boca. Esta ação se deve ao fato dele apresentar doses significativas de catequinas e bioflavonóides, duas substâncias que impedem o desenvolvimento de células cancerígenas.

A erva possui inúmeras propriedades benéficas para o organismo

Mas, o que tem chamado mesmo a atenção, especialmente das mulheres, é a sua ação emagrecedora. A famosa dieta do chá verde promete 5 quilos a menos em apenas 15 dias. Para alcançar esse resultado você deve conciliar o consumo da bebida com uma alimentação saudável. Outra orientação importante é usar alguns ingredientes para potencializar os efeitos da erva, como maçã seca, erva cidreira, casca de abacaxi, casca de laranja, erva-doce etc.

A dieta consiste basicamente na ingestão de três copos por dia (600 ml, aproximadamente) de chá. Entretanto, você deve prepará-lo de maneira adequada, do contrário, seus princípios ativos não vão atuar de forma plena.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver até surgirem as primeiras bolhas de ar. Assim que a água estiver prestes a entrar efetivamente no processo de ebulição, desligue o fogo e acrescente a erva, respeitando a proporção indicada, que é de duas colheres de sopa para um litro de água. Espere alguns minutos. Então é só coar e beber.

Junto com uma boa alimentação, a dieta pode render os resultados esperados

É bom deixar claro que o chá só vai detonar as incômodas gordurinhas se você também seguir um cardápio saudável, com frutas, verduras, legumes, produtos integrais, pouca fritura e alimentos industrializados.

A capacidade emagrecedora da erva está associada ao fato dela acelerar o metabolismo, desintoxicar o organismo e facilitar a digestão. Por mais que no início você faça cara feia por causa do gosto ruim da bebida, esse é um pequeno esforço que vale a pena, principalmente se você quer melhorar sua qualidade de vida.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply