Dieta do Chá-mate

Pensando numa alternativa para diminuir o peso e entrar em forma? A Dieta do Chá-mate pode ser uma opção interessante, já que além de…

Pensando numa alternativa para diminuir o peso e entrar em forma? A Dieta do Chá-mate pode ser uma opção interessante, já que além de ajudar no emagrecimento, ainda melhora o funcionamento do organismo e traz diversos outros benefícios para a sua saúde.

Dieta do Chá-mate (Foto Ilustrativa)

Mas antes de saber mais sobre essa dieta, vale ressaltar que, para aproveitar tudo o que chá-mate oferece de melhor, a dica é não utilizar aqueles sachês vendidos no supermercado, pois eles costumam trazer conservantes químicos e sacarose ou adoçante, entre outras substâncias, que não os deixam tão saudáveis assim.

De acordo com os especialistas, o melhor é optar pela erva-mate seca, em folhas, normalmente encontrada em lojas de produtos naturais e farmácias, pois assim dá para contar com todos os benefícios do chá-mate.

Dieta de Aveia

Dieta da água de gengibre

Dieta do Chá-mate

Para obter todos os benefícios, é melhor optar pela erva-mate seca, em folhas (Foto Ilustrativa)

Como funciona a dieta do chá-mate? Ela consiste em consumir cerca de um litro de chá-mate por dia, preferencialmente perto das principais refeições. E, é claro, esse consumo deve estar associado a uma alimentação que favoreça a perda de peso e à prática de atividades físicas, para que se obtenha os resultados desejados.

O chá-mate possui ação diurética e adstringente, facilitando a eliminação de toxinas, além de reduzir o apetite e contribuir para acelerar o metabolismo, ou seja, a erva é ótima para queimar as gordurinhas extras, facilitando o processo de emagrecimento, quando consumida com frequência.

A bebida pode ainda aumentar a sensação de saciedade e aumentar o volume de massa magra, sendo uma grande opção de produto natural para perder peso. Relatos na web dão conta de que quem segue essa dieta chega a emagrecer até 6 kg em um mês.

Leia Também:  6 alimentos que você deve evitar para perder peso

Vantagens da dieta do Chá-mate

A bebida é ótima para quem deseja perder peso (Foto Ilustrativa)

Que o chá-mate emagrece agora você já sabe. Mas a bebida traz ainda vários outros benefícios, como:

  • Diminui o colesterol ruim
  • Rico em antioxidantes, protege o coração e previne uma série de doenças
  • Previne alguns tipos de câncer
  • Estimula o cérebro
  • Melhora a digestão
  • Protege o fígado
  • Combate a celulite

Desvantagens da dieta do Chá-mate

O ideal é consumir pelo menos 1 litro de chá-mate por dia, associando a bebida a uma alimentação saudável (Foto Ilustrativa)

Por outro lado, há também algumas desvantagens da dieta do chá-mate, com destaque para:

  • Esse chá contém muita cafeína, o que requer cuidado ao ser consumido por pessoas agitadas
  • Pode causar insônia
  • Deve ser evitado por pessoas que sofrem de hipertensão
  • Pessoas com disfunções neurológicas também devem evitar essa dieta

Top