Dieta do Atum

Dieta do Atum

Se você está em busca de uma maneira de emagrecer rápido, a Dieta do Atum pode ser uma alternativa interessante, já que tem duração…

Por Andre em 11/04/2015

Se você está em busca de uma maneira de emagrecer rápido, a Dieta do Atum pode ser uma alternativa interessante, já que tem duração curta, é fácil de ser seguida e, de acordo com os adeptos, traz resultados imediatos.

Dieta do Atum (Foto Ilustrativa)

Também conhecida como a Dieta dos 3 dias (ou ainda Dieta Americana), essa dieta possui um cardápio de baixo consumo de calorias (em torno de 1.000 calorias a cada dia), que segundo os praticantes, pode contribuir para a perda de até 5 kg em apenas três dias.

Ou seja, trata-se de uma forma fácil e rápida de perder peso, que em alguns casos, traz resultados impressionantes, conforme vários relatos na internet.

Dieta Ortomolecular

Dieta do Atum

Há relatos de pessoas que emagreceram até 5 kg seguindo essa dieta (Foto Ilustrativa)

Como funciona a Dieta do Atum? Ela consiste em um plano de três dias, nos quais você muda a alimentação, passando a realizar apenas as três principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) durante esse período.

Nesses três dias, o atum passa a fazer parte do seu cardápio, mas não é o único alimento. Fonte de inúmeros nutrientes, esse peixe tem baixa quantidade de calorias e gordura. Além disso, é rico em proteínas que ajudam a aumentar a sensação de saciedade e a queimar os quilinhos a mais.

Nos demais dias da semana, a alimentação não possui maiores restrições, mas para chegar aos resultados desejados, é recomendável optar por alimentos mais saudáveis e não exagerar no consumo.

Matchá o chá que ajuda a emagrecer

Vantagens e desvantagens da Dieta do Atum

Atum emagrece e traz vários outros benefícios para a saúde (Foto Ilustrativa)

Além de contribuir para o emagrecimento rápido, a dieta dos 3 dias ajuda a reduzir o colesterol ruim, previne doenças cardiovasculares e controla a pressão arterial, trazendo ainda vários outros benefícios para a saúde, graças às propriedades do atum, que também tem função anti-inflamatória.

Por outro lado, trata-se de uma dieta de curta duração, que pode não trazer os resultados esperados, além de restringir o acesso a alimentos importantes para uma boa saúde. Outro detalhe é que após o período da dieta, pode ocorrer o efeito sanfona, se a pessoa resolver ingerir, de uma vez, tudo que ficou sem comer nos três dias anteriores.

Alimentos permitidos na Dieta do Atum

Durante três dias, você deve fazer somente as refeições principais e incluir o atum no cardápio (Foto Ilustrativa)

Além do atum enlatado, que deve ser acrescido às principais refeições, você deve priorizar, nos três dias, alimentos saudáveis (frutas, verduras, legumes, chá, etc), consumidos moderadamente, e ingerir uma boa quantidade de água.

Dieta do Gengibre

Após o período, dá para voltar a comer normalmente, mas sem exagerar.

Top