Dieta detox pós Carnaval

O Carnaval é o momento mais aguardado do ano para quem adora festa e não dispensa alguns dias de diversão. Entretanto, cair na folia…

O Carnaval é o momento mais aguardado do ano para quem adora festa e não dispensa alguns dias de diversão. Entretanto, cair na folia na maioria das vezes significa sair completamente de um regime alimentar saudável e muitas pessoas acabam abusando nas doses de cerveja, churrasquinho, frituras e bebidas alcoólicas diversas. Isso sem contar nas noites passadas em claro, dançando e brincando com os amigos. O resultado de todos esses excessos é alguns quilinhos a mais e bastante mal estar.

A dieta detox permite que o organismo elimine as toxinas naturalmente. (Foto: divulgação)

Para equilibrar o organismo e ficar com a saúde em dia é necessário permitir que todas as toxinas do corpo sejam eliminadas de forma natural, dando uma pausa na ingestão de certos alimentos e preferindo uma dieta baseada em frutas e verduras, que possibilita a restauração do organismo e até mesmo eliminação de peso. Confira uma sugestão de cardápio para dieta detox pós Carnaval.

Saiba quais os cuidados com a saúde que devem ser tomados depois do Carnaval.

Dieta detox pós Carnaval

Vale a pena lembrar que o objetivo principal dessa dieta não é o emagrecimento, apesar desse ser um de seus benefícios, mas sim limpar o corpo das impurezas consumidas nos dias de festa além de estimular uma reeducação alimentar. Por isso é importante que a dieta detox seja seguida a risca durante o período de tempo proposto.

  • 1º dia:

Desjejum: Iogurte desnatado com 1 colher de sopa de linhaça dourada + 1 colher de sopa de granola.

Lanche da manhã: Suco de laranja, cenoura e maçã.

Almoço: 3 colheres (sopa) de arroz integral; 90g de filé de peixe (medida do tamanho da mão), salada de folha à vontade (alface, acelga, repolho, espinafre, rúcula, chicória, couve-mineira) cru ou cozido e metade do prato ocupado por legumes (cenoura, chuchu, abobrinha, berinjela, beterraba, brócolis, couve-flor).

Leia Também:  Novos Tratamentos Contra o Câncer

Lanche da tarde: 240 ml de suco de frutas vermelhas.

Jantar: 1 prato fundo de sopa de tomate com manjericão.

Ceia: 1 xícara de chá de alecrim.

A dieta detox é baseada na ingestão de frutas e verduras. (Foto: divulgação)

  • 2º dia:

Desjejum: 240ml de vitamina de abacate + 1 colher de farinha de chia.

Lanche da manhã: 2 castanhas do Pará.

Almoço: Omelete feito com 2 ovos e ervas a gosto; metade do prato ocupada por salada de nabo e agrião, brócolis no vapor, rúcula e manga.

Lanche da tarde: 1 xícara de chá verde; 2 torradas integrais com tahine.

Jantar: 1 prato fundo de sopa de lentilha.

Ceia: 1 xícara de chá de hortelã.

  • 3º dia

Desjejum: 300 ml (1 tigela) de leite de arroz com cereal integral e frutas secas.

Lanche da manhã: 240 ml de suco de abacaxi com couve e água de coco.

Almoço: 3 colheres de sopa de arroz integral com açafrão; 90 g de salmão ao molho de maracujá; 2 colheres de creme de espinafre; salada de cenoura e beterraba ralada à vontade.

Lanche da tarde: 2 damascos secos; 2 nozes; 2 castanhas do Pará.

Jantar: 1 prato fundo de sopa de legumes.

Ceia: 240 ml de suco de uva integral e orgânico.

Confira algumas dicas de como aliviar a ressaca.

Apesar de haver perda de peso, esse não é o principal objetivo dessa dieta. (Foto: divulgação)

Apesar de ajudar a eliminar alguns quilinhos, o principal objetivo da dieta detox é proporcionar a oportunidade do organismo eliminar naturalmente todas as toxinas oriundas dos excessos cometidos durante o Carnaval, proporcionando mais saúde.

Top