Dieta de temperos termogênicos: como fazer, benefícios

Os temperos com esses componentes ajudam na queima de gordura (Foto: Divulgação)

Emagrecer não é uma tarefa fácil. Porém, com muita força de vontade e uma combinação que leva exercícios físicos e um cardápio saudável é possível conseguir chegar no peso ideal. Para lhe auxiliar nessa luta diária contra a balança adicione alimentos termogênicos na dieta, como por exemplo, canela, gengibre e a semente de mostarda. Esses itens auxiliam no aumento na queima de gordura, pois aceleram o metabolismo. Mas, para surtir efeito é preciso ingeri-los diariamente.

Leia mais sobre: Dieta de alimentos crus: como fazer, dicas

A pimenta ajuda na melhora do metabolismo (Foto: Divulgação)

 

Pimenta

Esse tempero presente em pratos típicos da região Norte do Brasil pode acelerar em até 20% o gasto de energia corporal. No entanto, seu consumo deve ser de até 3 gramas por dia, pois o seu excesso pode prejudicar o estômago. Se você sofrer de hemorroida, úlcera, gastrite ou problemas gástricos ele é a pimenta é contraindicada. A consuma na versão natural e não na versão industrializada.

Canela

A canela vai muito bem com doces. Mas no caso de uma dieta o bom mesmo é beber o chá do pau de canela. O pó pode ser adicionado no café ou sobre o iogurte desnatado. Essa delícia também cai muito bem junto com frutas como banana e maçã. Ela pode ser consumida à vontade e acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura.

Confira também: Cápsula de óleo de peixe para emagrecer

Escolha os seus temperos e turbine a dieta (Foto: Divulgação)

 

Gengibre

O gengibre é muito usado em uma receita tradicional de festa junina: o quentão. Essa raiz é tão eficiente para a queima de gordura quanto a pimenta, porque aumenta o gasto energético e ainda melhora a digestão. Ralado ou fatiado, pode ser adicionado a sopas, saladas, sucos ou até ingerido puro. Também pode ser consumido à vontade.

Semente de mostarda

Também deve ser utilizada em sua forma natural. Para não ter problemas estomacais use apenas duas bolinhas por dia. Esse item é uma ótima opção para temperar carnes, sopas, risotos e saladas.

Outras dicas

Três xícaras de chá verde por dia (de manhã, antes do almoço e do jantar), vinagre de maçã na salada, pó de guaraná nos sucos e água gelada antes das refeições também ajudam no aceleramento do metabolismo. O consumo dos termogênicos deve ser realizado de preferência durante o dia, quando o corpo está mais ativo. Alguns possuem grandes doses de cafeína e por isso podem atrapalhar o sono se ingeridos à noite.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply