Dieta de Aveia

A Dieta de Aveia é uma das mais procuradas por quem deseja emagrecer rápido e sem afetar a saúde, ao contrário de outras alternativas…

A Dieta de Aveia é uma das mais procuradas por quem deseja emagrecer rápido e sem afetar a saúde, ao contrário de outras alternativas mais radicais, contribuindo para eliminar aqueles quilinhos indesejados.

Dieta de Aveia (Foto Ilustrativa)

A aveia contém minerais, vitaminas e antioxidantes muito importantes para o bom funcionamento do organismo, além de ser uma ótima fonte de fibras e de trazer pouca quantidade de gorduras, ou seja, é um produto cuja presença é fundamental nas dietas para perder peso.

Contando com uma fibra solúvel chamada betaglucana, que retarda a digestão, a aveia aumenta a sensação de saciedade, permitindo controlar melhor a fome ao longo do dia. Ela também dispõe de boas quantidades de vitaminas do complexo B, que dão muita energia para malhar.

Dieta Dash é a melhor do mundo

Dieta TLC emagrece e dá saúde

Dieta de Aveia

Essa dieta consiste em adicionar a aveia ao cardápio diário, mudando para uma alimentação mais saudável (Foto Ilustrativa)

Para quem está querendo saber como funciona a dieta da aveia, ela consiste em, basicamente, incluir esse poderoso grão em seu cardápio diário, que também deve passar por algumas alterações, passando a abranger alimentos saudáveis.

O cereal pode ser consumido em associação com frutas, iogurte desnatado, sucos naturais, vitaminas, sopas, leite desnatado, mel, mingau e outros tipos de alimentos, sendo recomendável ingerir cerca de 75 gramas de aveia por dia, para tirar o melhor proveito dos benefícios desse grão.

Em alguns casos, quem incluiu a aveia na dieta conseguiu emagrecer até 5 quilos por semana, conforme vários relatos na internet, mas para se chegar a esse resultado, é preciso aliar ao consumo do grão, além da já citada alimentação saudável, uma boa dose de exercícios físicos, praticados com regularidade.

Leia Também:  Como usar botas coloridas: dicas, fotos

Vantagens e desvantagens da Dieta da Aveia

Um dos benefícios da dieta da aveia é a perda de peso rápida e saudável (Foto Ilustrativa)

Além da contribuição para a perda de peso, outras vantagens da dieta da aveia são:

  • Reduz o colesterol ruim
  • Regula o intestino
  • Ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue
  • Previne diversas doenças cardiovasculares
  • A aveia é barata e está disponível nas versões de flocos, farinha e farelo, permitindo variar o consumo

A aveia pode ser consumida de diferentes maneiras (Foto Ilustrativa)

Já com relação às desvantagens dessa dieta, vale citar:

  • Pode causar inchaço nos primeiros dias, por causa da alta concentração de fibras
  • O cardápio repetitivo pode fazer a pessoa desistir, principalmente no início
  • A restrição a alguns alimentos também pode desanimar quem quer emagrecer
  • Como se trata de uma dieta de baixa caloria, não pode se estender por muito tempo

Top