Dieta dash é a melhor do mundo

Dieta dash é a melhor do mundo

Dieta dash é a melhor do mundo segundo ranking da publicação americana US News & World Report, que chamou especialistas em nutrição, obesidade, diabete e…

Por Élida Santos em 20/01/2015

Dieta dash é a melhor do mundo segundo ranking da publicação americana US News & World Report, que chamou especialistas em nutrição, obesidade, diabete e cardiologia para fazer uma avaliação de planos de dieta de acordo com critérios como facilidade de adesão, valor nutricional, perda de peso em longo prazo, segurança, além de controle e prevenção das doenças cardiovasculares.

Dieta dash é a melhor do mundo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dicas Para Sair Da Depressão Sem Remédios

Dieta dash é a melhor do mundo

Dieta dash é a melhor do mundo para quem está querendo uma dieta segura, que te ajuda a manter um peso, além de trazer uma saúde. Dash é a abreviação de Dietary Approaches to Stop Hypertension ou, em uma tradução livre quer dizer dieta para barrar a hipertensão. Quem achava que a dieta mediterrânea ia ganhar essa briga do bem acabou se enganando.

Coma bem e emagreça (Foto: Divulgação)

Cardápio campeão em muitas categorias

Foram avaliadas 41 dietas, sendo que essa conquistou pontuações altas nos critérios: melhor dieta em geral, dieta mais saudável e melhor dieta para o manejo do diabete. A ausência de regras rígidas e a facilidade de se seguir acaba ajudando essa dieta a ser um grande sucesso.

Veja mais informações sobre: Alimentos Que Ajudam A Evitar Depressão

 

Coma muito bem com essa dieta (Foto: Divulgação)

Como fazer a dieta dash?

Essa dieta existe a quase duas décadas, apesar de ser um nome estranho para muito brasileiros. Ela foi criada baseada em estudos patrocinados pelo The National Heart, Lung, and Blood Institute (NHLBI), nos Estados Unidos. Ela foi desenvolvida para controlar a pressão arterial e foi bem eficiente.

Coma alimentos leves (Foto: Divulgação)

Dieta rica em frutas, grãos integrais e vegetais

Essa dieta é bem clara quanto ao consumo de hortaliças, frutas, grãos integrais como aveia e linhaça, além de priorizar a ingestão de laticínios magros, peixes, óleos vegetais e oleaginosas. Fora isso, a dieta propõe a diminuição do consumo do sal, açúcares e de gorduras saturadas que são encontradas em carnes vermelhas, por exemplo. Dosar as quantidades dos alimentos e incluir esses que foram dados como opções saudáveis é essencial nessa dieta.

Top