Dieta das frutas

Você já ouviu falar sobre a Dieta das frutas? As frutas possuem poucas calorias, são fontes de fibras, vitaminas, minerais e água. Além de possuírem…

Você já ouviu falar sobre a Dieta das frutas? As frutas possuem poucas calorias, são fontes de fibras, vitaminas, minerais e água. Além de possuírem o sabor bastante agradável e uma grande variedade. Fazer uma dieta baseada em frutas pode ser uma ótima maneira de emagrecer e ter uma alimentação mais saudável. A Dieta da Fruta é saudável e bem equilibrada, rica em frutas pode reduzir o risco de condições crônicas que levam a doenças cardíacas.

Confira: Como ter fome nos horários certos

Dieta das frutas - A dieta das frutas para emagrecer foi criada por um nutricionista americano chamado Jay Robb (Foto: Divulgação)

Dieta das frutas

A Dieta das frutas é basicamente toda com frutas. O cardápio da Nova dieta da fruta foi pensado para ser feita durante 10 dias a cada dia se come um ou dois tipos de fruta, cada item tem sua função especifica uma elimina o liquido outras tem fibras e assim por diante. Confira abaixo o cardápio desta dieta:

A dieta das frutas para emagrecer proporciona uma grande perda de peso muito rapidamente (Foto: Divulgação)

  • 1º dia – Abacaxi, Pera e Mamão
  • 2º dia – Abacaxi e Melancia.
  • 3º dia – Mamão e Laranja.
  • 4º dia – Morango e Pessego.
  • 5º dia – Banana, Maçã e Melão.
  • 6º dia – Abacaxi e Melancia.
  • 7º dia – Abacaxi, Melão e Laranja.
  • 8º dia – Mamão, Morango e Pera.
  • 9º dia – Morango, Melancia e Mamão.
  • 10º dia – Banana e Maçã.
Leia também: Dietas de acordo com o sexo da pessoa

Coloque as frutas no seu cardápio diário (Foto: Divulgação)

Café da manhã: 2 porções de frutas.

Almoço: 2 porções de frutas e uma porção de proteína (filé de peixe, filé de frango, bife grelhado, ovo cozido ou atum.)

Leia Também:  Coleção de esmaltes Avon Todo Dia é Dia de Festa

Lanche da tarde: 2 porções de frutas.

Jantar: 2 porções de frutas e uma porção de lácteo (3 fatias de mussarela light, 2 iogurtes desnatados, 2 copos de leite desnatado ou 50 gramas de queijo branco ou ricota light).

Dieta das frutas vantagens e desvantagens

São diversas vantagens na dieta das frutas. Ela pode ser feita em um momento de emergência onde é preciso emagrecer de forma imediata. Outro ponto positivo é o incentivo ao consumo de frutas, que são fontes de vitaminas, minerais e fibras importantes para o organismo.

Porém há também desvantagens. Durante a dieta o seguimento é possível sentir tonturas, fraquezas, cansaço e indisposição, já que o fornecimento de energia é insuficiente para o bom funcionamento do organismo. Caso ocorram os sintomas mencionados acima, é importante suspender a dieta e retornar a alimentação normal.

Leia mais: Dieta do feijão ajuda no emagrecimento

As frutas são alimentos saudáveis, porém, elas não oferecem todos os nutrientes que o organismo precisa para funcionar adequadamente (Foto: Divulgação)

Com essa dieta, a pessoa perde peso rapidamente, porém além da gordura, também perde massa muscular, o que pode deixar o metabolismo mais lento, e com o passar do tempo, pode dificultar a perda de peso e ainda favorecer a recuperação do peso perdido. Por ser muito restritiva e agressiva, a dieta das frutas para emagrecer só deve ser utilizada por pessoas que não tenham nenhum tipo de problema de saúde.

As frutas são alimentos saudáveis, porém, elas não oferecem todos os nutrientes que o organismo precisa para funcionar adequadamente.

 

Top