Dieta das cápsulas de cártamo – como funciona

Mais uma novidade que vem bombando entre as dietas de sucesso. É a cápsula de cártamo, um óleo extraído das sementes da planta Carthamus…

Por Editorial MDT em 23/12/2011

Mais uma novidade que vem bombando entre as dietas de sucesso. É a cápsula de cártamo, um óleo extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius L, ricas em polifenóis e ácidos graxos essenciais, que não são naturalmente produzidos pelo nosso organismo. Só conseguimos esses benefícios através da alimentação e mesmo assim é em quantias bem pequenas. Com o cártamo, é possível emagrecer rápido e com saúde, pois há uma alta concentração desses nutrientes.

A dieta das cápsulas de cártamo é associada à uma alimentação balanceada, exercícios físicos e ainda à água de coco. Isso mesmo! A água da fruta potencializa a ação das cápsulas no organismo. Com a quebra das gorduras pelo óleo, a água de coco facilita a eliminação de líquidos e toxinas. A prática de exercícios físicos também potencializa a queima de gordura, principalmente a abdominal.

Como funciona a dieta das cápsulas de cártamo

A cápsula deve ser ingerida cerca de meia hora antes das principais refeições. A água de coco diminui o inchaço do corpo, eliminado as gorduras e os líquidos acumulados. Além disso, é ótima para o intestino e não possui calorias. É preciso seguir uma alimentação balanceada, rica em frutas, legumes, vegetais e fibras. Grávidas, lactantes, diabéticos e crianças não devem tomar.

A água de coco potencializa a ação das cápsulas

As cápsulas de cártamo para emagrecer devem ser ingeridas duas vezes ao dia antes das principais refeições. O cártamo obriga o organismo a queimar a gordura acumulada. Você deve comer em intervalos de no máximo três horas. Ficar muito tempo sem comer deixa o metabolismo lento, que não é o interessante quando o assunto é emagrecer.

Aproveite o verão para potencializar nas atividades físicas, principalmente as que queimam calorias, como corrida, natação ou mesmo uma caminhada mais intensa. Procure se exercitar com o que te traz prazer. As cápsulas são encontradas em lojas de produtos naturais ou mesmo em drogarias. São diferentes marcas e tipos de produtos. Cuidado para não comprar misturas com baixa quantia de cártamo, pois aí não funciona.

Antes de comprar as cápsulas, cerifique-se de que o produto é garantido pela ANVISA, pois recentemente a Agência proibiu a venda de quatro produtos à base do óleo. Nesses lotes, foram encontradas quantidades de CLA (ácido linoléico conjugado) superiores a 70% da composição do produto. Já houve casos de perda de mais de 50 kg com o uso das cápsulas. Consulte um especialista em caso de maiores dúvidas.

Top