Isabella Moretti 09/01/2016 Bem Estar

Conheça a Dieta da Zona: Perca até 8 quilos. Se você está querendo perder peso de forma rápida, então vale à pena conhecer a mecânica desse programa de emagrecimento. Além de eliminar os quilos indesejáveis, essa dita também é ótima para evitar rugas e os males do envelhecimento precoce.

Dieta da Zona: Perca até 8 quilos. (Foto Ilustrativa)

Dieta da Zona: Perca até 8 quilos. (Foto Ilustrativa)

Veja um método controverso, ensina emagrecer em 08 semanas sem sair de casa! 

A Dieta da Zona é considerada uma das mais populares de Hollywood, por isso já conquistou famosas como Madonna, Jeniffer Aniston e Cindy Crawford. Ela foi desenvolvida pelo cientista norte-americano Dr.Barry Sears e propõe um estilo de vida saudável. Em outras palavras, o cardápio é elaborado não apenas para perder peso, mas também para beneficiar a saúde e promover tanto bem-estar físico quanto mental.

Leia mais: Dieta da Proteína: Alimentos permitidos e proibidos

Dieta da Zona: Perca até 8 quilos

Faça a dieta da Zona: Perca até 8 quilos. O programa elimina o excesso de peso e também se compromete em beneficiar a saúde do corpo.

O que é a Dieta da Zona?

A Dieta da Zona Metabólica, também conhecida como Dieta do Equilíbrio Hormonal, propõe uma reeducação alimentar capaz de estabilizar a insulina no sangue. Vale lembrar que esse hormônio, quando presente em excesso no sangue, favorece o acúmulo de gordura, o que acaba contribuindo com o ganho de peso.

Essa dieta faz bem para a saúde e ajuda a perder peso. (Foto Ilustrativa)

Essa dieta faz bem para a saúde e ajuda a perder peso. (Foto Ilustrativa)

Além de controlar o nível de insulina, essa dieta também estabiliza outros hormônios relacionados à alimentação. Essa ação faz com que o corpo fique mais enxuto gradualmente e também contribui com a eliminação de radicais livres (causadores do envelhecimento precoce).

Como funciona?

A dieta da Zona funciona a partir de uma fórmula criada pelo Dr.Barry Sears, conhecida como 40-30-30. Essa sequência numérica propõe que a pessoa consuma, diariamente, 40% de alimentos hidratos de carbono, 30% de proteínas e 30% de gorduras.

Para manter o metabolismo ativo, a Dieta da Zona recomenda fazer seis refeições por dia, com um intervalo de 3 horas. Essa estratégia ajuda a manter estável o nível de açúcar no sangue.

Na hora de montar uma refeição, é fundamental equilibrar a quantidade de cada grupo alimentar. Em geral, a ingestão de hidratos de carbono deve ser sempre um pouco maior em comparação com proteínas e gorduras.

O cardápio é composto por 40% de alimentos hidratos de carbono, 30% de proteínas e 30% de gorduras. (Foto Ilustrativa)

O cardápio é composto por 40% de alimentos hidratos de carbono, 30% de proteínas e 30% de gorduras. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Como Fazer uma Dieta Corretamente

Veja a seguir algumas dicas de alimentos para incluir na Dieta da Zona, que fazem parte dos três grupos alimentares:

Hidratos de carbono: frutas, verduras e tubérculos.

Proteínas: carne vermelha, peixes, frango, peru e cordeiro.

Gorduras: amêndoas, avelãs, amendoins, nozes, macadâmia e azeite.

Sugestão de cardápio

Café da manhã: 1 copo de leite semidesnatado batido com manga e uma colher de farelo de aveia.

Lanche da manhã: 2 castanhas-do-pará.

Almoço: 1 prato de verduras cruas, 2 colheres de arroz integral, 2 colheres de espinafre refogado com alho, 1 concha de lentilha e 1 filé de peixe pequeno.

Lanche da tarde: 1 copo de suco de soja e 1 fatia de abacaxi.

Jantar: 1 omelete recheada com tomate, palmito e escarola refogada.

Ceia: 1 banana nanica amassada com aveia.

Veja também: Dieta: Mentiras e Verdades para quem quer Emagrecer

E aí? Gostou da matéria “Dieta da Zona: Perca até 8 quilos”? Coloque as dicas em prática e comece a perder peso. Não se esqueça de criar uma rotina de exercícios físicos para tornar os resultados do emagrecimento ainda melhores. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Outros artigos

Inteligência social: o que é

11/03/2013

Inteligência social: o que é

Muitos indivíduos, para ter sucesso na vida pessoal ou profissional, buscam novos meios de socialização. Assim, eles conseguem aumentar a rede de contatos para netwo...

Medial Saúde Boleto, Reembolso

11/11/2010

Medial Saúde Boleto, Reembolso

Os planos de saúde estão cada vez mais modernos e aos mesmo tempo com maior abrangência devido a grande competitividade que enfrentam dentro no mercado nacional,...