Dieta da USP

Quem é que não sonha em ter de 10 a 14 quilos a menos na balança hein? Por mais que a gente pense que…

Por Redacao em 03/07/2011

Quem é que não sonha em ter de 10 a 14 quilos a menos na balança hein? Por mais que a gente pense que não, estar em forma faz com que a gente se sinta bem conosco mesmo, faz com que a nossa autoestima esteja sempre lá em cima, além de fazer com que o nosso humor, e saúde estejam sempre com a gente, não importa onde vamos. E sabe um dos caminhos escolhidos para que a gente tenha essa aparência cada vez mais bela? A dieta. E sabe qual é uma das dietas mais comentadas e buscadas? A Dieta da USP.

Como sabemos, essa dieta é bem mais restritiva do que as demais, por isso não deve ser feita por mais de 14 dias. O que nós sempre indicamos é que você procure o seu medico antes de fazer a dieta, isso porque ela é muito restritiva e se você toma, medicamento por exemplo, você pode ter alguns danos ao longo da mesma. Para não ter maiores problemas de saúde, procure um médico nutricionista. Um dos principais efeitos é a diminuição dos níveis de açucares e da glicemia no nosso sangue.

E faz sim toda a diferença para as pessoas diabéticas, principalmente se você é do tipo que faz uso de insulina ou qualquer outro tipo de medicação. Ela foi criada com um único objetivo: o emagrecimento. E que, assim que começa a ser sentido, percebe então que há outros efeitos como  perda do peso, a regulagem da pressão sanguínea, além de melhorar o seu sistema respiratório e digestivo.

Há uma serie de efeitos nas mulheres que começam a fazer essa dieta, por exemplo, na primeira semana da dieta, as mulheres podem ter mudanças no seu ciclo menstrual. Isso é causado devido ao ajustamento que o seu organismo com uma nova alimentação. Os efeitos da dieta vem depois, uma vez que irá reduzir o seu ciclo. Para que você tenha esses efeitos de forma reduzida, vale também que beba bastante, mais muita agua mesmo! Assim você fica bem hidratada e perde aquela sensação de estar sempre com fome. Sendo assim, que tal passar o seu cardápio?

Primeiro dia de dieta: manha: café preto sem açúcar, com adoçante. Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar. Jantar: salada de alface com pepinos e o salsão a vontade. Segundo dia de dieta: manha: café com bolacha de agua e sal. Almoço: 1 bife grande com salada d frutas a seu gosto. Jantar: presunto magro a vontade. Terceiro dia: manha: café om biscoito cream-crakers. Almoço: 02 ovos cozidos, uma salada de vagem e 2 torradas. Jantar: presunto e salada. Quarto dia: manha: café com biscoitos. Almoço: 01 ovo cozido, 01 cenoura e queijo minas a vontade. Jantar: salada de frutas e iogurte natural.

Quinto dia: manha: cenoura crua espremida com limão e café preto. Almoço: frango grelhado a vontade. Jantar: 02 ovos cozidos com cenoura. Sexto dia: manha: café com biscoitos. Almoço: file de peixe com tomate a vontade. Jantar: 02 ovos cozidos com cenoura. Sétimo dia: manha: café com limão. Almoço: bife grelhado e frutas a vontade. Jantar: Coma o que quiser, menos doces  bebidas alcoólicas.

Em 14 dias você terá perdido 14 quilos. Quando você chegar ao sétimo, é só repetir tudo de novo. Outra coisa, não pode fazer substituições de alimentos e nem troca-los de horário, essa é a dica mais importante. Bom, como você pode ver, o cardápio está em suas mãos, então, o que você está esperando para que você comece a sua dieta também? Lembre-se das restrições e do seu objetivo principal, já pensou, em duas semanas quase 15 quilos a menos? Depois que acabar a dieta, você pode comer de tudo novamente, mas sem exageros. Nada de gorduras.

Top