Dieta da Linhaça – Globo repórter

Dieta da Linhaça – Globo repórter

A obesidade já é um problema de saúde pública. Muitas pessoas reclamam do efeito sanfona, engorda e emagrece, sem conseguir manter um peso adequado.…

Por Editorial MDT em 17/03/2015

A obesidade já é um problema de saúde pública. Muitas pessoas reclamam do efeito sanfona, engorda e emagrece, sem conseguir manter um peso adequado. Essa realidade incomoda muito mais as mulheres do que os homens, mas os dois possuem problemas com a balança, o que muitas vezes pode causar até problemas de saúde como a diabetes.

Para acabar com a briga entre “homem e balança” a maioria das pessoas recorrem as dietas práticas e rápidas, mas nem sempre conseguem segui-las a risca ou terminar com o “projeto”. Nunca se falou tanto em emagrecer e ter um corpo perfeito como nos últimos tempos e isso vale tanto para homens quanto para mulheres que vivem em busca de um corpo mais que perfeito. E para conseguir este objetivo vale de tudo como ler revistas sobre o assunto, malhar mais ainda, regular a alimentação e assistir programas de televisão.

É com muita informação que se é totalmente possível estar a par de todas as formas e modos de fazer uma dieta muito equilibrada e voltada para o seu bem-estar. E muitos programas de televisão tem comentado muito sobre alguns tipos de dietas que tem dado certo como é o caso da dieta da linhaça.

Um novo “produto” foi descoberto para acabar com esse efeito sanfona, no Globo Repórter houve uma reportagem onde os participantes comem linhaça para emagrecer.

A linhaça existe em três tipos: A linhaça dourada apresenta uma maior quantidade de ômega-3 e ômega-6 em comparação com a linhaça marrom integral e a linhaça marrom desengordurada. A linhaça tem mais gorduras polinsaturadas, que são benéficas, protetoras do coração.

A dieta conta com óleo de peixe misturado com doce de morango sem açúcar, que também é rico em ômega-3 e ômega-6. São três colheres medidas todos os dias, no café da manhã o paciente pode passar a geleia na torrada ou no biscoito.

A linhaça é um dos alimentos mais ricos em fibras, o que promove a saciedade no café da manhã e ajuda a pessoa que deseja emagrecer e reduzir a sua ingestão alimentar ao longo do dia. A linhaça, além de ser misturada no óleo de peixe, pode ser colocada no iogurte, no leite ou no suco de fruta.

Já para as pessoas que trabalham muito, a ideia é fazer um sanduíche com pão integral, substituindo o arroz, com uma cenoura ralada, alface e peito de frango grelhado. A vontade que as pessoas têm de estarem em forma e com uma saúde de ferro é grande, mas lembre-se de consultar um nutricionista antes de entrar em uma dieta rigorosa por conta própria.

Caso esteja muito afim de emagrecer e deseja fazer isso zelando sempre pelo melhor da sua saúde e bem-estar é bom ir a fundo sobre todos os detalhes que regulam a dieta da linhaça. No mais, caso ache que esta seja a melhor forma para se perder peso é bom ir logo colocando esta erva na sua dieta, e nunca deixe consultar um especialista.

Top