Dieta da Claudia Raia: saiba mais

Tudo que a Cláudia Raia queria era não ter dores de cabeça, mas o resultado da mudança alimentar teve efeitos que vão além da…

Tudo que a Cláudia Raia queria era não ter dores de cabeça, mas o resultado da mudança alimentar teve efeitos que vão além da eliminação da enxaqueca frequente. A atriz, que dá vida à vilã Lívia em Salve Jorge, conquistou um corpão mais definido e de deixar a mulherada com inveja e os homens admirados.

Leia mais sobre: Cabelo de Lívia, Cláudia Raia de Salve Jorge

 

Cláudia Raia segue uma dieta baseada em seu tipo sanguíneo (Foto: Divulgação)

Dieta do tipo sanguíneo

Para fazer uma dieta balanceada Cláudia Raia conversou primeiro com a sua ginecologista e seguiu algumas orientações vindas dessa profissional. Em seguida, procurou a médica ortomolecular Adriane Matta, do Rio de Janeiro, que sugeriu a retirada do cardápio de alimentos à base de leite de vaca e carne vermelha.

A profissional explicou que com essa dieta, pessoas que têm sangue tipo A, como a atriz, não fazem uma boa digestão de lactose e carne vermelha. De acordo com a médica, isso faz com que sobrem resíduos no organismo, o que estimula a produção de toxinas que fazem com que se tenha sintomas como dor de cabeça.

Mudança de cardápio, mas quantidades iguais de alimentos

Cláudia Raia aceitou o desafio da médica e experimento a dieta sem carnes vermelhas e derivados de leite de vaca por 30 dias. O resultado foi bom e a atriz decidiu continuar com o cardápio, que eliminou de vez as dores de cabeça, fazendo o seu corpo trabalhar em harmonia. A “carnívora” convicta se convenceu o que o melhor para sua saúde era ter uma dieta adequada ao seu tipo sanguíneo.

Veja a diferença entre Cláudia Raia (Foto: Divulgação)

Opções de cardápio da dieta da Cláudia Raia


A dieta ideal para da atriz exclui carne vermelha e leite de vaca. Privilegia iogurte e queijo de búfala, ovelha ou cabra, peixe e frango, além de cereais integrais.

Continuar Lendo  01 de maio: 18 anos sem Ayrton Senna

Saiba mais sobre: As mudanças do visual de Claudia Raia

Veja abaixo um exemplo de cardápio indicado por Adriane Matta para o tipo sanguíneo de Cláudia:
Café da manhã

2 torradas integrais com 2 col. (sobremesa) de queijo de cabra e 2 col. (sobremesa) de geleia de damasco sem açúcar + 1 copo (200 ml) de Suco da Rainha (2 maçãs, 1 pera e 2 cm de gengibre passados na centrífuga)

Lanche da manhã

1 pote (200 ml) de iogurte de soja

Almoço

1 filé (120 g) de salmão com limão e endro + 4 col. (sopa) de brócolis gratinados com molho branco (feito com iogurte de ovelha e requeijão light de búfala) + 4 col. (sopa) de purê de cenoura (feito com creme de leite de soja) + 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula e alface roxa e lisa temperada com pouco sal, limão e azeite extravirgem

Lanche da tarde

1 copo (200 ml) de Suco Vital C (suco de 2 limões e 2 folhas de couve com os talos batidos no liquidificador com água mineral) + sanduíche de atum (2 fatias de pão integral com 2 col./sopa de atum light e 1 col./sobremesa de pasta de soja)

Jantar

1 espeto (120 g) de kafta de frango + 4 col. (sopa) de arroz com lentilha + 5 col. (sopa) de quiabo refogado + 1 prato (sobremesa) de salada de chicória roxa, beterraba ralada e queijo feta

Ceia

1 fruta (pera, maçã, pêssego)

Top