Dieta da Cabala: o que é?

Dieta da Cabala, o que é? Saiba mais sobre essa dieta, que tem ganhado muitos adeptos, em todas as partes do mundo, lendo a matéria…

Dieta da Cabala, o que é? Saiba mais sobre essa dieta, que tem ganhado muitos adeptos, em todas as partes do mundo, lendo a matéria a seguir, preparada especialmente para as pessoas interessadas em levar uma vida mais saudável.

Dieta da Cabala: o que é? (Foto Ilustrativa)

De maneira geral, a maioria das dietas tem com objetivo principal reduzir o peso, fazendo com que a pessoa apresente grandes mudanças na parte física. A dieta da Cabala também tem esse objetivo, mas acaba indo além, já que é voltada ainda para a mente e a alma.

Ou seja, o objetivo da dieta da Cabala é trazer cura para todos os tipos de maus hábitos, sejam eles físicos e/ou mentais, levando o praticante a uma grande transformação.

Dietas para combater doenças

Dieta da Cabala, o que é?

Essa dieta ajuda a perder peso em poucos dias (Foto Ilustrativa)

Como funciona a Dieta da Cabala? Essa dieta diferenciada consiste em um programa cuja duração é de 22 dias, que tem como base as 22 letras do alfabeto hebraico. Cada uma dessas letras representa um tema-chave, apresentado em forma de receita.

Ela exige muita disciplina, já que a pessoa precisa praticar as 22 receitas da dieta da Cabala com muito afinco e na ordem que são apresentadas, uma a cada dia, para que alcance os resultados esperados, que vão muito além da boa forma física.

Ela também tem o objetivo de trazer benefícios para a mente e a alma (Foto Ilustrativa)

Conforme os princípios dessa dieta, o corpo não quer apenas emagrecer. Ele deseja também uma grande transformação mental, uma nova vida guiada pela luz, tendo como inspiração a Cabala, conjunto de ensinamentos de origens judaicas cujo objetivo é explicar a relação entre Deus, o homem, o universo, a vida e a morte, entre outras coisas.

Dieta com chocolate para perder peso

A Cabala também costuma ser definida como uma filosofia de vida que ensina algumas formas de superar obstáculos para evoluir e atingir a paz espiritual.

As propostas da Dieta da Cabala

Uma das propostas da dieta da Cabala é diminuir o consumo de açúcar (Foto Ilustrativa)

Dieta da Cabala propõe aos praticantes realizar oito tipos de mudanças em relação aos hábitos alimentares, como a redução no consumo de alimentos com glúten, sódio e açúcar, além da adição de sementes ao cardápio diário.

Dieta Ortomolecular

Para perder peso e limpar o corpo e a mente, quem adota a Dieta da Cabala também deve dar preferência aos alimentos entregues pela natureza, ingerir bastante água e reduzir a ingestão de carnes, princípios básicos para manter um corpo saudável.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top