Dieta da água morna: como funciona, saiba mais

As pessoas vivem em busca de formas para acelerar o emagrecimento. Para perder peso, elas acabam optando por dietas restritivas e que nem sempre…

As pessoas vivem em busca de formas para acelerar o emagrecimento. Para perder peso, elas acabam optando por dietas restritivas e que nem sempre fazem bem à saúde. Apesar de muitas dicas perigosas para eliminar medidas, uma delas pode funcionar: trata-se da dieta da água morna.

A dieta da água morna é inspirada na medicina chinesa. (Foto:Divulgação)

A dieta da água morna tem tudo para funcionar, afinal, algumas pessoas chegaram a perder 10 quilos em apenas seis meses. Os resultados são ainda melhores se houver prática de exercícios físicos e cardápio balanceado.

Como funciona a dieta da água morna?

A dieta da água morna foi criada a cerca de 5 mil anos na China. Seu conceito é baseado no equilíbrio das temperaturas, regidas pelos ensinamentos de yin (energias frias) e yang (energias quentes).

O regime que envolve o consumo de água morna é diretamente influenciado pelo equilíbrio, que permite a vida no planeta. Tal como a natureza, o corpo precisa harmonizar Yin e Yang.

A água morna emagrece porque ajuda na digestão e no funcionamento do intestino. (Foto:Divulgação)

De acordo com a medicina chinesa, as pessoas do tipo Yin são os indivíduos calmos que comem pouco e concentram gordura nas regiões das pernas e quadris. Elas engordam por causa do excesso de frio no estômago, que torna o metabolismo mais lento. O consumo de água morna contribui com a digestão.

As pessoas do tipo Yang são agitadas, adoram comer e armazenam gordura na parte alta do corpo. Elas têm calor acumulado no estômago, por isso o esvaziamento acontece rápido demais. A ingestão de água morna será responsável por diminuir o apetite e regular o processo de digestão.

De acordo com o endocrinologista Márcio Mancini, não é apenas a temperatura que faz bem para o organismo, mas sim a água, que faz o corpo gastar mais calorias para absorvê-las e isso auxilia na queima de gorduras.

Leia Também:  Como não desanimar da academia no inverno

Como fazer a dieta da água morna?

A água morna deve ser ingerida antes de cada refeição. (Foto:Divulgação)

O consumo de água morna ajuda a digerir os alimentos, reduz o estufamento gástrico, melhora o funcionamento do intestino e cria a sensação de saciedade. Confira a seguir como fazer a dieta da água morna:

– Beba 300 ml de água morna, de preferência fervida, mas não muito quente. A temperatura ideal é de 29 a 36 C;

– A ingestão de água morna deve acontecer antes de cada refeição e em jejum. O líquido pode causar náuseas no começo, mas se torna mais fácil de ingerir ao ser preparado como um chá quente;

– Além de chás para emagrecer rápido, a dieta da água morna também pode incluir sopas com baixo teor calórico;

– É recomendado ingerir no mínimo dois litros de água por dia;

– Os ensinamentos chineses orientam ingerir alimentos cozidos.

Top