Dieta da água morna: como fazer

Que a água traz inúmeros benefícios para a saúde, todo mundo sabe, entretanto o poder desse elemento vai muito além do que se pode…

A água é um dos elementos vitais para o organismo

Que a água traz inúmeros benefícios para a saúde, todo mundo sabe, entretanto o poder desse elemento vai muito além do que se pode imaginar. Além de ser a mediadora de diversas funções vitais, controlar a pressão arterial, hidratar as células, melhorar o funcionamento intestinal e ainda ajudar na eliminação de toxinas do organismo, a água também ajuda a dar uma caprichada no visual, deixando a silhueta mais esbelta e elegante!

À primeira vista pode parecer um pouco estranho, mas é exatamente isso que a medicina chinesa explica: a água morna ajuda no processo de emagrecimento, pois, entre outras propriedades, possui o poder de acabar com a fome.

Confira mais a respeito do assunto e esclareça algumas dúvidas.

Leia também: Dieta do carboidrato: cardápio, dicas.

Porque a água morna funciona

Ingerir água morna é uma atitude que acaba facilitando o processo digestivo, fazendo com que o organismo possa trabalhar melhor, aumentando sua capacidade de transformar os nutrientes ingeridos, que dariam origem às gorduras. Outra característica interessante é a capacidade que esse elemento possui de promover a saciedade, enviando mensagens ao cérebro de que não é preciso comer mais que o necessário.

Como fazer a dieta da água morna

É muito simples seguir a dieta, lembrando que a única contraindicação fica por conta das pessoas que se submetem à hemodiálise.  Para conseguir eliminar alguns quilinhos, basta ingerir 300 ml de água morna (temperatura entre 29 º e 36 º C) cerca de 15 minutos antes do café da manhã, almoço e jantar.

Medicina chinesa

A medicina oriental baseia-se na milenar arte de equilibrar as forças Yin (todas as energias frias) e Yang (todas as energias quentes), garantindo a harmonia do organismo e o bom funcionamento do mesmo.

Continuar Lendo  Cartão para Dia das Mães

É possível que os pacientes desenvolvam obesidade do tipo Yin e Yang, surgindo, então, a necessidade da ingestão de um copo d’água para reestabelecer o equilíbrio nessa equipe.

Veja também: Não gosto de beber água: o que fazer.

Para variar o sabor, é possível usar o suco de um limão

Dicas infalíveis para perder peso

  • Pratique atividade física

Não é preciso correr vários quilômetros na esteira, todos os dias, basta reservar três ou quatro horas semanais para entrar em forma pedalando ou caminhando.

  • Coloque sabor na dieta

Por vezes ingerir água morna pode não agradar. A dica é dar uma variada na receia e apostar na mistura de itens que garantem mais sabor, como suco de limão (suco de 1 limão para 300ml de água).

  • Melhore a digestão

O segredo para melhorar o processo digestivo é tomar todos os dias, depois do almoço:

  • 1 colher (sobremesa) de mel;
  • 1 colher (sobremesa) de vinagre de maçã;
  • 100 ml de água natural

A dieta da água morna garante resultados rápidos

Seguindo as dicas é possível conhecer melhor o assunto e experimentar essa técnica da dieta chinesa, que além de ser muito prática e simples, promete resultados maravilhosos, tanto por fora, quanto por dentro.

Veja também: Razões para beber água.

Top